O Vitória pode ter quatro reforços para o importante compromisso diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Adversários diretos na briga pela permanência, o “jogo de seis pontos” está marcado para o próximo sábado (13), na capital cearense. O agora efetivado técnico Rodrigo Chagas ganhará duas opções para a defesa e para o ataque.
Desfalques nos últimos jogos, o lateral-direito Raúl Cáceres e o meia-atacante Romarinho já foram liberados pelo departamento médico e voltaram a treinar normalmente com o restante do elenco. Enquanto o também lateral-direito Claudinho e o atacante Renzo López iniciaram a fase de transição na última sexta (5) e devem estar à disposição para a próxima partida. Será a primeira vez que o quarteto estará disponível para Chagas.
A principal carência era na lateral direita, já que Raúl Cáceres e Claudinho se machucaram no mesmo período e o Leão precisou improvisar no setor. O demitido Fábio Carille chegou a usar o zagueiro Edu e o atacante Lucas Braga na posição, enquanto Chagas escalou o jovem da base Paulo Roberto, de 19 anos. Já Romarinho, vai disputar posição com Ronald, Aitor Cantalapiedra e Matheuzinho. Enquanto no ataque, Renzo López segue como reserva imediata para Renato Kayzer no papel de centroavante.
O duelo entre leões está marcado para começar às 16h, no Castelão, pela 23ª rodada do Brasileiro. Com ambos na zona de rebaixamento, o Vitória é o 17º colocado com 22 pontos, mesma pontuação do Santos, que está fora da degola em 16º. Com 15, o Fortaleza ocupa a vice-lanterna.