O Vitória venceu o Jacuipense por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), com gol de Tréllez, em partida realizada na tarde deste domingo, 8/1, a segunda pela pré-Copa. Antes, o Rubro-Negro ganhou do Cordino por 2 a 1 na quarta-feira passada.
O Leão se junta ao Grupo A da Copa do Nordeste, que tem também Atlético-BA, CRB, Fluminense-PI, Fortaleza, Sampaio Corrêa e Sport. O certame começa no dia 22 de janeiro. O Vitória agora “vira a chave” e fará a estreia no Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira, na próxima quinta-feira, 12/1, na Arena Cajueiro.
A partida
O Vitória começou em cima do Jacuipense. Logo no primeiro minuto, Vicente sofreu falta próxima ao bico da grande área. Diego Torres cobrou com perigo para o gol de Jean.
Aos quatro minutos, Railan recebeu boa bola pela direita e chutou direto para o gol, para boa defesa de Jean. Após a cobrança de escanteio, Diego Torres pegou a bola de primeira na segunda trave e mandou para fora.
Aos oito, foi a vez de Gegê ter uma grande chance. O atacante recebeu bom cruzamento de Railan, dominou e chutou para outra defesa de Jean.
Rodrigo Andrade apareceu livre aos 18 minutos, após cruzamento de Railan. De peixinho, mandou a bola alta demais.
O próprio Rodrigo criou uma grande chance aos 24. O meia acertou uma bomba de longe direto no travessão. No rebote, Diego Torres tocou para Tréllez, que estava impedido.
O grito de gol que estava entalado na garganta do torcedor saiu aos 33. Osvaldo arriscou bom chute de fora da área, o goleiro Jean defendeu e, no rebote, Tréllez estava lá para conferir.
Segunda etapa
A etapa final não começou com o mesmo domínio por parte do Vitória. Apesar de ter mais a posse de bola, o Leão não conseguiu criar oportunidades que levassem perigo ao Jacupense.
A primeira veio aos 12 minutos, com Tréllez. Após boa jogada de Gegê e Diego Torres, o centroavante recebeu dentro da área, mas chutou fraco demais.
O Jacuipense deu a resposta aos 14. Radar cruzou na área, Marco Antônio cortou a bola para cima e Jeam emendou uma bicicleta. Por muito pouco o Leão do Sisal não empatou.
O Leão apareceu de novo aos 20. Dalton deu um chutão, a bola foi desviada e sobrou para Rafinha. O atacante chutou cruzado e obrigou Jean a trabalhar novamente.
Aos 30, Radar cruzou falta na área e, após desvio, a bola pegou em Léo Gomes. Os jogadores do Jacuipense pediram pênalti no lance.
O Jacuipense voltou a assustar aos 37. Radar cobrou falta e Dalton espalmou a bola, que ia no ângulo.
Ficha Técnica
Vitória 1 x 0 Jacuipense
Pré-Copa do Nordeste – 2ª fase
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 08/01/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE);
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE);
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA);
Analista de campo: Vidal Cordeiro Lopes (BA);
Cartões amarelos: Osvaldo e Gegê (Vitória) / William Kaefer (Jacuipense)
Gol: Tréllez.
Vitória: Dalton; Railan, Camutanga, Marco Antônio (John) e Vicente; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres (Alisson Santos); Gegê (João Victor), Osvaldo (Rafinha) e Tréllez. Técnico: João Burse.
Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Willian Kaefer (Fábio Matos), Fábio Bahia (Jefferson), Flávio (Joílson) e Welder; Willian (Robinho) e Jean. Técnico: Jonilson Veloso.




