Com hematoma na coxa, Renê Júnior desfalca o Bahia por até 12 dias

Date:

O volante Renê Júnior está fora do jogo contra o Grêmio, no próximo domingo. Ele sofreu um tostão na partida contra o Atlético-GO, que gerou um hematoma na coxa, e deve ficar em recuperação por um período de 10 a 12 dias. É o que explica o médico do Bahia Luiz Sapucaia.

– Ele teve uma contusão às custas de um tostão, e fez um hematoma no músculo vasto intermédio, na coxa, isso dói muito. No caso dele, fez um hematoma de relativa importância. A gente resolveu poupá-lo. Imagino que não possa contar com ele por um período entre 10 e 12 dias – explicou Sapucaia ao programa oficial de rádio da equipe baiana.

Por outro lado, o técnico Preto Casagrande não terá motivos de preocupação na zaga. Tiago, que sentia dores na coxa, evoluiu bem e estará à disposição no próximo jogo.

– Ele sofreu um tostão de menor intensidade, está bem, já voltou a treinar normalmente – disse o médico tricolor.

Outros atletas

Sapucaia também comentou a situação médica de outros atletas do Bahia. E as notícias são positivas, como é o caso do zagueiro Jackson, que, depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho, precisou tratar uma hérnia de disco.

– Jackson evoluiu muito bem nos últimos dias. Foi um trabalho árduo, que teve a contribuição de um neurologista, muito afinco dos profissionais de fisioterapia… Felizmente, ele evoluiu muito bem, já está na fase de transição. É um atleta que, com certeza, a gente vai contar logo, logo.

Wellington Silva é outro que deve ficar à disposição em breve. O lateral passou por uma cirurgia no joelho no primeiro semestre e, nesta terça, participou de 45 minutos de um jogo-treino realizado no Fazendão contra o EC Olímpia.

– Felizmente, ele evoluiu bem, já está sem dor, fez hoje sua primeira participação no choque direto com a bola e está indo muito bem. As coisas se resolveram, eram lesões mais graves [de Wellington Silva e de Jackson], foram lesões sérias, que limitavam muito os atletas. Mas eles já estão em condições e logo vamos ter a alegria de vê-los jogando – afirmou Sapucaia.

Sobre Armero, o médico do Bahia disse que o atleta vai fazer um exame de imagem nesta quarta-feira.

– Ele evolui bem, vai começar a treinar com bola. Amanhã ele vai fazer um exame de imagem de novo para averiguar como está a cicatrização da lesão que ele teve no adutor da coxa. Foi uma lesão séria, grave. Ele está em transição, evoluindo bem, sem dor. Vamos ver a imagem para, enfim, liberar ele.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mais de 50% dos casos de câncer de próstata no SUS são diagnosticados em estágio avançado

  Mais da metade dos casos de câncer de próstata...

Prefeitura de Candeias oferece transporte gratuito para estudantes do ENEM 2025

  A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de...

Candeias: Simpósio reúne profissionais para discutir cuidados com pacientes renais

  Os enfermeiros da Atenção Primária e os Agentes Comunitários...

Brasil goleia Indonésia e avança à fase mata-mata do Mundial Sub-17

  A seleção brasileira masculina cravou a segunda goleada seguida...