A estrela do garoto Vinicius Junior brilhou forte na primeira vitória do Flamengo nesta Copa Libertadores da América. O atacante, de 17 anos, saiu do banco de reservas aos 21 minutos do segundo tempo para marcar os dois gols do Mengo no triunfo de virada sobre o Emelec, por 2 a 1, no Estádio George Campwell, em Guaiaquil, na última quarta-feira (14). Após o jogo, o jovem atleta lembrou-se das críticas que vem recebendo.
“Fiz o que vinha fazendo na base. Só dando continuidade no profissional. Muita gente criticando, batendo. Mas trabalho e fiquei com a cabeça erguida. Com ajuda de todos do Flamengo, pude decidir a partida e fazer dois gols”, afirmou após o jogo válido pela segunda rodada do maior torneio sul-americano.
O camisa 20 do Flamengo se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo clube na Libertadores. Além disso, ele é o artilheiro do time em 2018 com seis gols. Com o triunfo, o Rubro-negro carioca, que havia empatado na estreia com o River Plate jogando como mandante, pulou para o topo do Grupo 4. No entanto, o time argentino ainda enfrenta o Santa Fé, da Colômbia, nesta quinta-feira (15). As duas equipes tem um ponto. Pela Libertadores, o clube carioca volta ao campo no dia 18 de abril no duelo contra o time colombiano, no Maracanã.
Vale lembrar que Vinicius Junior já está vendido ao Real Madrid por R$ 164 milhões em maio do ano passado. O Flamengo entrou em acordo com o clube espanhol para que o garoto permancesse no Brasil até 2019.