Em uma solenidade cívica-militar, no Colégio da Polícia Militar Francisco Pedro de Oliveira, em Candeias, Carlos Martins, filho da terra e ex-secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, foi homenageado e recebeu o título de “Amigo do CPM”, honraria concedida para pessoas que se destacam na sociedade e têm uma relação com a instituição. O ato foi realizado na manhã desta sexta-feira (13), na sede do Colégio.
“Hoje, com honra e gratidão, recebo o título Amigo do CPM. É uma alegria poder participar da história desse importante colégio. Uma instituição muito comprometida com a nossa juventude, que se empenha para oferecer uma educação de qualidade e de referência na cidade de Candeias”, declarou Martins.
O ato celebrou o aniversário de 12 anos da instituição, reconhecida pela qualidade do ensino e compromisso com a educação e formação de jovens e adolescentes. Na oportunidade, 17 ex-alunos do CPM Dedenzeiros, das turmas de 1979 , 1992 e 1995 também foram homenageados. Além disso, oito funcionários da escola também receberam o título.
Segundo o Tenente Coronel Ronaldo Menezes da Silva, “Carlos Martins tem uma ativa participação no dia a dia do colégio, desde que aqui chegamos, e tem dado importantes contribuições para a instituição. Além de ser uma figura de destaque pela sua contribuição com a sociedade baiana, desde que era secretário da Fazenda e por último na Secretaria da Justiça. São anos de empenho com o CPM”, frisou o comandante, que é diretor do Colégio.
Segundo o capitão Fausto, todos os homenageados ” têm muita relevância para a escola e são pessoas que estão na nossa história”, disse ele.
Participaram do ato estudantes, professores e gestores, além de autoridades militares e civis.