Lionel Messi voltou a pisar no Camp Nou, agora totalmente reformado, e reacendeu a saudade da torcida do Barcelona. Em uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (10), o camisa 10 do Inter Miami revelou que visitou o novo estádio e expressou o desejo de retornar ao clube onde construiu sua história.
“Ontem à noite voltei a um lugar que sinto muita falta. Um lugar onde fui imensamente feliz, onde vocês me fizeram sentir mil vezes a pessoa mais feliz do mundo”, escreveu o argentino.
“Espero poder voltar algum dia, e não apenas para me despedir como jogador, o que nunca tive a oportunidade de fazer”, declarou o astro.
A mensagem emocionou torcedores e ex-companheiros, reacendendo a conexão de Messi com o clube.
Minutos depois, o Barcelona respondeu ao craque nas redes sociais: “Você é sempre bem-vindo em sua casa, Leo”.
O Camp Nou foi reaberto na última sexta-feira (7), após 895 dias de obras, com um treino aberto que reuniu mais de 21 mil torcedores. O estádio, que agora leva o nome de Spotify Camp Nou, simboliza uma nova era do clube catalão.
Aos 38 anos, Messi mantém uma relação de amor eterno com o Barcelona, onde chegou aos 13 anos e se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 672 gols e 303 assistências em 778 partidas.
Vestindo a camisa blaugrana, “La Pulga” conquistou dez títulos espanhóis, quatro da Champions League e três Mundiais de Clubes, além de uma série de troféus coletivos e individuais.
Sua última partida no estádio ocorreu em 16 de maio de 2021, quando marcou um gol na derrota por 2 a 1 para o Celta de Vigo.
Poucos meses depois, em agosto de 2021, anunciou a saída do clube devido à crise financeira do Barça, que impediu a renovação de contrato.


