Um pedido de providências apresentado na semana passada pelo vereador Diego Maia, do PR, ao prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina, de Candeias, foi aprovada na sessão da Câmara Municipal na sessão de quinta-feira, 04, por 17 votos (unanimidade), e vai disponibilizar todas as 300 vagas no Programa Universitário de Candeias – PUC -, de 2009, sancionado quando a então prefeita era Maria Maia, mãe do edil.
Segundo levantamento feito pela assessoria do parlamentar, neste momento, são contemplados somente 45 estudantes, o que representa apenas 15% (quinze por cento) das vagas. Essa adequação à Lei contribuiria e muito para famílias em face da crise que atinge o país e que afeta também os candeenses com o elevado índice de desemprego.
Além disso, acrescenta Diego Maia, seria uma grande contribuição para a formação profissional desses estudantes.
A solicitação vai ser encaminhada ao gabinete do prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina para lançar o edital e abrir as novas oportunidades.
Critérios
A Lei estabelece critérios para a concessão do benefício como renda familiar e ser a família residente na cidade, o que deve ser seguido pela administração municipal para a concessão.