Se depender do histórico, a Seleção Brasileira não vai encontrar dificuldades no amistoso deste sábado, às 14h, no estádio do Dragão, na cidade do Porto (Portugal), contra o Panamá. Isso por que, em quatro partidas entre as duas equipes, os panamenhos foram derrotados em todos eles e jamais sentiram o gostinho de anotarem um único gol.
O primeiro encontro foi uma goleada de 5 a 0 dos brasileiros pelos Jogos Pan-Americanos do Chile. Baltazar, Rodrigues (2), Julinho e Pinga. O Brasil se sagraria campeão naquele Pan, na primeira conquista da Seleção Brasileira em um torneio disputado fora do país.
O Panamá também serviu de teste para a Seleção Brasileira que se preparava para a Copa do Mundo de 2014. No dia 3 de junho daquele ano as duas equipes se encontraram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e os canarinhos venceram de goleada 4 a 0. Naquela tarde, o técnico Luiz Felipe Scolari viu Neymar, ausente hoje, abrir o placar e ter uma grande atuação. Danel Alves, com um belo chute, ampliou antes do intervalo. No segundo tempo, Hulk e Willian colocaram números finais ao jogo.
No total o Brasil ganhou os quatro jogos disputados, marcando 16 gols e não sofrendo nenhum.