O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse durante visita à Fundação Doutor Jesus, em Salvador, que o governador Rui Costa (PT) tentou ajudar, mas o auxílio na aprovação do texto-base da reforma da Previdência (PEC 6/19) não ocorreu por falta de compreensão dos partidos, já que o PT por inteiro votou contrariamente.
“Não fechamos acordo com nenhum governador do nordeste, não conseguimos entendimento, apesar de toda boa vontade do governador (Rui Costa), e poucos foram os governadores do nordeste que conseguiram ajudar, não por falta de boa vontade”, analisou Maia em entrevista à imprensa.
Segundo Maia, houve a tentativa de incluir estados e municípios. Ele também destacou a ajuda do PSD e PP. “Uma coisa são os partidos, o Otto Alencar (PSD) o teve papel importante, mas nenhum voto do PT, PC do B, sei que ele tentou, conversamos algumas vezes mas não conseguimos chegar ao entendimento, acho que em razão dos partidos mesmo, eles avançaram fechando questão contra e o claro que aí os governadores não teriam o que fazer”, acrescentou.