O JOGO
O Grêmio sofreu um desfalque de última hora. Durante o aquecimento, o zagueiro Pedro Geromel sentiu um desconforto e foi substituído por Rafael Thyere.
Aos seis minutos, Fernandinho roubou a bola na intermediária e partiu em direção ao gol. Ele foi derrubado na área e o árbitro assinalou falta. O próprio Fernandinho cobrou e abriu o placar no Barradão. Fernando Miguel se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa.
O Vitória tentou reverter a desvantagem. Porém, o time demonstrou nervosismo e arriscou de chutes de longa distância. Aos 11, Renê arrematou de fora da área e a bola saiu por cima da meta de Grohe. Aos 22, Cleiton Xavier também tentou, mas sem sucesso.
Aos 42, o Grêmio aumentou a vantagem. Maicon encontrou Pedro Rocha e o atacante ajeitou para Fernandinho, escorou para Arthur, que tocou na saída do goleiro.
Aos 12, o Vitória conseguiu diminuir. Carlos Eduardo, a bola desviou no meio do caminho, David deu um peixinho e mandou para o fundo da rede de Marcelo Grohe.
No entanto, o time Rubro-negro não teve muito tempo para comemorar. Aos 17, Everton ficou com a sobra da bola, cruzou para trás e Ramiro, na entrada da área, bateu forte e marcou o terceiro gol gremista.
O Vitória não desanimou com o gol sofrido e criou boas chances. Aos 28, Tréllez dominou na entrada da área, girou e tentou o canto, mas mandou para fora. Um minuto depois, David arrancou pela esquerda , bateu cruzado e quase marcou o seu segundo gol na partida. Porém, a equipe não conseguiu fazer o suficiente para reverter a vantagem e perdeu por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
Cartões amarelos: Renê Santos, Kanu e Santiago Tréllez (Vitória); Rafael Thyere, Kannemann e Barrios (Grêmio)
Gols: Fernandinho, Arthur e Ramiro (Grêmio)
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Jailson), Arthur, Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha (Marcelo Oliveira); Barrios (Everton). Técnico: Renato Gaúcho.