Com a presença de 12 edis, a primeira Sessão Ordinária de 2021 na Câmara Municipal de São Francisco do Conde, foi marcada com discursos sobre demandas da saúde, no combate à Covid-19, e pauta sobre pagamento da bolsa universitária e auxílios, como PAS, PAS MAIS e bolsa aluguel.
Em suas falas, os vereadores ressaltaram a população que continuem se cuidando contra o vírus da Covid-19. O vereador Marivaldo do Amaral (PT), que na terça-feira passada (16), testou positivo para covid em teste rápido, informou que passou por todo procedimento, e após novos testes encontra-se curado. Já a vereadora Renilza Melo (PSB), que testou positivo, informou que após período de isolamento domiciliar, também encontra-se curada. A vereadora ressaltou em seu discurso, que irá cobrar da secretária de saúde a informação sobre os dados que vem sendo divulgados de casos no município. “Hoje eu trouxe aqui o boletim, e só de óbitos aqui em São Francisco do Conde, nós temos 26 óbitos. Onde, eu vou dizer aqui com toda clareza que esse boletim, é um boletim mentiroso. Eu vou dizer, afirmar isto aqui nesta casa, por que testei positivo, minha filha testou positivo, minha neta testou positivo, e eu comuniquei a secretária, e nunca apareceu aqui babilônia em casos ativos. Então eu posso dizer que esse boletim, é um boletim mentiroso. Então eu queria que convidasse o secretario aqui para ele esclarecer como é que está o cuidado através da secretária dele.”
A vereadora Daoana Sales (PP) , falou em seu discurso sobre a situação dos universitários, onde os mesmos vêm cobrando sobre o pagamento do Bolsa universitária. A Edil disse que, já entrou em contato com secretaria da pasta, e que logo em breve haverá um novo recadastramento dos estudantes para recebimento do benefício. ” Dizer a você gente, que recebi várias mensagens no meu Instagram, na minha rede social. Pessoas, representantes da comissão universitária (…). Imediatamente eu liguei para a secretária, ela muito solicita me deu a justificativa que esta fazendo o levantamento da questão da bolsa universitária (…). Mais o prefeito deu um retorno ao presidente, que estará pagando esses dois meses. É uma forma de está justificando o apelo dos universitários”.
Dos 12 vereadores que participaram da sessão, por ser a primeira sessão ordinária, os 12 edis fizeram seu discurso. O presidente Luís Carlos Dantas “Luís de Campinas” (PT), encerrou a sessão convidando que a o população participe da próxima transmissão, que acontece nas redes sociais da Câmara Municipal.