Período para pedir carência maior no Pronampe começa nesta segunda

Date:

 

A Caixa Econômica Federal iniciou nesta segunda-feira (12) o período para os tomadores de crédito no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) pediram ampliação da carência. O prazo para começar a pagar o empréstimo pode passar de oito para 11 meses. O período total do contrato não é alterado.

Segundo o banco, o pedido pode ser feito pelo Internet Banking da Caixa, no espaço destinado aos contratos, na opção Solicitar Prorrogação de Pausa Pronampe. A ampliação da carência foi autorizada por assembleia de cotistas do Fundo Garantidor de Operações (FGO) no início de março.

Criado em junho de 2020 como umas das respostas para os efeitos econômicos da pandemia, o programa disponibilizou R$ 37 bilhões para financiamentos, que se destinaram a 520 mil micro e pequenos empreendimentos. As empresas contratantes assumiram o compromisso de não demitir. Os recursos podem ser usados para investimentos ou capital de giro.

De acordo com o Ministério da Economia, o programa disponibilizou mais de R$ 37 bilhões em financiamentos para quase 520 mil micro e pequenos empreendedores. As contratações foram encerradas em dezembro de 2020, mas, na semana passada, o governo federal enviou um projeto ao Congresso Nacional que permite a retomada do programa para este ano. Com informações da Agência Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Atacante português Diogo Jota e o irmão André Silva morrem em acidente de carro na Espanha

  O atacante Diogo Jota, 28, do Liverpool e da...

Câmara aprova projeto de lei que aumenta tempo mínimo para progressão de pena por homicídio

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2), por...

SineBahia: Vagas quinta em Salvador, Barreiras, Itabuna e mais 10 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...

Júri condena Diddy por exploração sexual, mas o absolve de chefiar organização criminosa

  O rapper Sean “Diddy” Combs foi considerado culpado em...