Após quatro derrotas consecutivas na Série A, o Bahia foi para a Arena Pantanal para tentar se reencontrar com os triunfos, se consolidar na parte de cima da tabela e se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Mas a partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão que começou sem criatividade e muito truncada, foi se abrindo e ficando mais animada e acabou contando com dois gols na primeira etapa, mas o segundo foi sem inspiração e muito fraco tecnicamente. Os gols foram marcados por Rodriguinho e Pepê. Com o empate, o Esquadrão chegou ao quinto jogo seguido sem triunfo.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado. O jogo começou truncado, mas o Bahia tomou as rédeas e abriu o placar com uma bela jogada entre Rossi e Rodriguinho. Já o Cuiabá teve dificuldade de criação, mas contou com um lampejo de Pepê, que saiu driblando a do Bahia para empatar.
A segunda etapa já foi mais travada, muito faltosa e com as dua equipes mais preocupadas em não perder do que em ganhar. Foram poucas oportunidades de gols e poucos lances empolgantes. Jogo tecnicamente fraco por parte de ambas as equipes.