Na Copa do Brasil, o Botafogo foi eliminado pelo Flamengo após empate sem gols, no primeiro jogo, no estádio Nílton Santos. Na volta, o Fogão perdeu por 1 a 0. Desta vez, pela Libertadores, o alvinegro carioca voltou a ficar no 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final, no mesmo estádio, diante do Grêmio, na última quarta-feira (13). No entanto, o técnico da equipe, Jair Ventura, disse que a história não vai se repetir em Porto Alegre.
“A gente sempre joga para vencer. Vamos sempre fazer nosso máximo, nem sempre é suficiente. Fizemos o nosso máximo, deixamos tudo dentro do campo. João (Paulo) foi assim, pediu para sair. Mas estamos mais do que vivos. Agora só tem gol qualificado para uma equipe. Grêmio queria levar o jogo para decidir em casa. Pode fazer um comparativo com o Flamengo? Queremos levar para fazer um final triste ou diferente? Vamos tentar fazer diferente. Contra o Colo-Colo passamos com um empate. Estamos vivos e não vamos deixar essa classificação, não”, afirmou.
Os dois times decidirão a vaga na próxima quarta-feira (20), às 21h45, na Arena do Grêmio. Mas antes o Fogão volta à campo neste sábado (16), às 19h, para encarar o Santos, novamente no Nílton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio, joga no dia seguinte às 16h, contra a Chapecoense, na sua casa. Na liga, os cariocas ocupam a sétima posição com 34 pontos, enquanto que os gaúchos aparecem na vice-liderança com 43.