M. de Deus: Projeto que reajusta taxa de iluminação pública, não deve ser apresentado nesta terça; veja:

Date:

 

A Câmara de Vereadores de Madre de Deus, localizada na região metropolitana de Salvador, recebeu na última sexta-feira (03), o projeto de lei 020/2021, encaminhado pelo prefeito do município, Dailton Filho (PSB), que muda a regra de cálculo, e que reajusta a taxa de iluminação pública.

Na mensagem enviada em regime de urgência urgentíssima ao poder legislativo, o executivo indica a necessidade do reajuste para o custeio da iluminação pública da cidade.

De acordo o vereador e líder da oposição, Adailton do Suape (PCdoB), o sentimento da maioria é que o referido projeto de lei, não seja votado, nem tão pouco aprovado. “Não podemos concordar com isso, porque estaríamos indo de encontro com a real dificuldade financeira que os munícipes se encontram”.

Para a oposicionista, veadora Jodiane de Jajai (PTB), esse projeto de reajuste da taxa de iluminação pública, enviado pelo executivo municipal, é considerado abusivo e desnecessário. “Nesse momento, em que a pandemia trouxe muitas dificuldades financeira para toda a população madredeusense, não devemos criar mais despesas para o bolso do povo”.

Segundo Val Peças, vereador do (PSB), base do prefeito Dailton Filho, o projeto de lei que reajusta a taxa de iluminação pública, não deverá descer para o plenário nesta terça-feira (07), quando será realizada a sessão ordinária. “A base do governo entende, que nesse momento não cabe nenhum tipo de reajuste que venha acarretar despesas para a população. O governo municipal, junto com a “Coelba”, terão que buscar incentivo para as famílias de baixa renda. Num momento tão difícil que vivemos, não podemos já mais criar despesas para essas pessoas”, finalizou o vereador Val Peças.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Idosos terão atendimento exclusivo para emitir nova Carteira de Identidade neste sábado na Bahia

  Pessoas com mais de 60 anos terão atendimento prioritário...

Copom decide manter taxa básica de juros em 15% ao ano

  O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central...

Por unanimidade, Senado aprova isenção total de IR para quem ganha até R$ 5 mil

O plenário do Senado Federal aprovou, por unanimidade, nesta...

Vitória x Internacional: Veja prováveis escalações

  Abrindo a zona de rebaixamento da Série A, na...