Moradores da Gamboa protestam na Av. Contorno após morte de jovem em ação da PM

Date:

 

Um protesto de moradores da Gamboa impede o trânsito na Avenida Contorno na manhã desta terça-feira (1º). A manifestação ocorre por causa de uma ação da Polícia Militar que resultou na morte de um jovem de 20 anos após ser baleado na comunidade Solar do Unhão, durante a madrugada. Outras duas pessoas também foram baleadas e estão hospitalizadas.

Para o G1, moradores disseram que por volta das 2h, os policiais chegaram atirando e jogando gás lacrimogêneo. Durante o tiroteio, três pessoas foram atingidas: o jovem de 20 anos – que estava na casa da namorada–, uma mulher de 30 anos e um homem, que ainda não foi identificado.

Os três foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). O jovem, identificado como Alexandre Santos, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica. Não há informações sobre os estados de saúde dos outros dois feridos. A reportagem entrou em contato com a PM, mas ainda não obteve resposta.

O grupo fecha a pista nos dois sentidos, tanto na subida para o Campo Grande, quanto na descida para o Comércio, e pede o fim da violência policial na comunidade. Os moradores também negaram que houve troca de tiros na região. A comunidade sustenta a versão de que os policiais chegaram no local e atiraram sozinhos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mais de 50% dos casos de câncer de próstata no SUS são diagnosticados em estágio avançado

  Mais da metade dos casos de câncer de próstata...

Prefeitura de Candeias oferece transporte gratuito para estudantes do ENEM 2025

  A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de...

Candeias: Simpósio reúne profissionais para discutir cuidados com pacientes renais

  Os enfermeiros da Atenção Primária e os Agentes Comunitários...

Brasil goleia Indonésia e avança à fase mata-mata do Mundial Sub-17

  A seleção brasileira masculina cravou a segunda goleada seguida...