Os Moradores da Fazenda Curupeba (Calmonte), distrito de São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador, fizeram um protesto no início da manhã desta quinta-feira (12), para reclamar da falta de atenção da Prefeitura com a localidade.
De acordo com informações de membros da Associação de Moradores do bairro, os principais problemas que as cerca de 800 famílias enfrentam é a falta de saneamento básico, calçamento, melhoria do posto de saúde, limpeza de vias, falta de segurança, volta às aulas, entre outras melhorias.
“As obras estão paralisadas desde 2019. O descaso com a população daqui é total”, lamentou o secretário da Associação de Moradores da Curupeba, Leandro Gomes, (Nino).
O movimento começou por volta das 05h, onde vários pneus, madeiras e outros materiais foram queimados na BA 523, que liga as cidades de Candeias, SFC e Madre de Deus. A pista é o único acesso de entrada e saída da cidade de Madre e dos distritos que estão localizados às margens da BA.
A polícia conseguiu liberar a via, no entanto, nenhum preposto da prefeitura tinha comparecido no local. Próximo ao Calmonte, residem o vice-prefeito Nem do Caípe (sem partido), seu filho e vereador Luís de Nem (PP), e agentes políticos de primeiro escalão da atual gestão.
Tocador de vídeo