CANDEIAS: PRAZO PARA CREDENCIAMENTO DE MOTOTAXISTAS TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA

Date:

 

Os mototaxistas interessados em realizar o credenciamento para exercer a função no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, deverão entregar a documentação do Renach (Laudo de curso para Mototáxi) junto ao Detran-BA até esta quarta-feira (11).

Eles estão sendo convocados para realizar o curso de capacitação, promovido pelo Detran-BA em parceria com a Prefeitura. Após a capacitação, eles serão submetidos uma licitação pública, para obter a outorga de exploração do Serviço do Transporte Individual de Passageiros com o uso de motocicletas (Mototáxi). Cerca de 300 vagas serão disponibilizadas para atuar na cidade.

Os cadastramentos dos novos condutores acontece na Secretaria de Trânsito e Transporte do município, situado na Rua Niterói, Nº 40, próximo à academia Quality. Cerca de 109 condutores  já realizaram o curso e estão aptos para participar da licitação pública. Aproximadamente 191 condutores ainda não entregaram a documentação necessária para a capacitação.

Para o cadastramento, é necessária a seguinte documentação: Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cópia da documentação da motocicleta e cópia do Laudo que atesta a sanidade física e mental do condutor. Após a licitação de outorga, os Mototáxistas terão os veículos submetidos a padronização para o exercício da atividade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Enem 2025: Provas estão marcadas para 9 e 16 de novembro

  O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional...

Papa Leão XIV demonstrava grande afeto pelo Brasil, diz Dom Sergio da Rocha

  Dom Sergio da Rocha comentou, ao lado dos demais...

Candeias: Moradores dos Distritos aproveitam “DIA D” para se vacinar contra a gripe

  Para intensificar o combate aos vírus da Influenza (gripe),...

CBF e Ministério da Justiça discutem ações de combate ao racismo no esporte

  A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Ministério...