Em entrevista exclusiva para a rádio Baiana FM (89,3), na manhã desta sexta-feira (10), o secretário de Saúde de Candeias, Marcelo Cerqueira, convidou a população para participar da 7ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 13/03 das 13 às 17h e 14/03 das 8h às 17h, na Câmara Municipal, para discutir as propostas para melhorar a saúde pública do Município.
Na oportunidade o secretário da pasta explicou que o evento conta com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para guiar a execução de políticas públicas para levar para a Conferência Estadual o que ainda precisa ser melhorado na saúde, além de propor novas diretrizes para o planejamento em saúde de Candeias.
Ao ser questionado pelo apresentador acerca da falta de medicamentos nas farmácias do município, Marcelo informou que o setor de farmácia 24h e do CAPS tem sofrido por conta da alta demanda. “A Prefeitura de Candeias segue adquirindo e comprando os medicamentos em abundância, no entanto, posso dizer que não falta medicamento, o que está acontecendo é que não está sobrando, principalmente na farmácia do CAPS onde há uma procura muito alta, principalmente depois do período da pandemia”, disse.
Quanto às possíveis reclamações por “mau atendimento” nas Unidades Básicas, pedimos para a central de marcação e orientamos aos funcionários sobre a forma de atender os usuários. “É um setor da secretaria de saúde que é muito procurado, estamos cada vez mais aumentando a oferta de consultas e exames, além do credenciamento em unidades particulares para complementar os nossos exames”.
Estamos diariamente orientando a central de marcação para atender o maior número possível de pessoas, fazendo a marcação diretamente com o paciente, para oferecer o serviço de saúde para o máximo de candeenses possível, porque às vezes acontece de um paciente ter cinco requisições de familiares e por conta disso outro não conseguir marcar.
Para finalizar, esclareceu que a Secretaria de Saúde está empenhada ao máximo para resolver todos os desafios, na busca contínua de melhorar a qualidade no atendimento do setor público municipal, através também do acompanhamento e saneamento das queixas dos munícipes.