Um ônibus do transporte público de Salvador foi incendiado nesta segunda-feira (30), na região de Jaguaripe, no bairro de Cajazeiras. Este é o 10º coletivo queimado em 2023 na capital baiana.
Informações dão conta de que homens armados interceptaram o veículo e pediram que o motorista e os passageiros descessem. Em seguida, atearam fogo no veículo.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para debelar as chamas. A Polícia Militar, a Coelba e a Transalvador também foram acionadas. Ninguém ficou ferido. O coletivo ficou destruído. Um prédio em que funciona uma academia e uma escola particular também teria sido atingido pelo fogo, que também foi controlado.
A energia elétrica ainda não teria sido normalizada em todo bairro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), através de nota, o ônibus fazia a linha 1026 – Estação Mussurunga x Fazenda Grande 1/Boca da Mata. A pasta atribuiu o ataque a atos de vandalismo.
O atendimento, conforme a Semob, foi suspenso na região nesta terça-feira (31) e os coletivos passaram a circular pela Avenida Aliomar Baleeiro.
Ainda, nas primeiras horas da manhã alguns motoristas acessaram a localidade sem a devida autorização da pasta. A empresa OTTRANS, inclusive, foi notificada para interromper a circulação, mas após avaliação da Semob, os coletivos passaram a atender a localidade até o final de linha, desde às 6h30.
O caso será investigado pela Polícia Civil [Grupo de Estudos de Responsabilidade Civil].
Fonte: Bahia.ba