As eleições para presidente da associação do Esporte Clube Bahia acontecem neste sábado (03) na Arena Fonte Nova, a partir das 9h.
Esse é o primeiro ano em que concorrem cinco candidatos. Confira quais são eles:
Emerson Ferretti
Emerson Ferretti atuou no time baiano como goleiro entre os anos 2000 até 2005. Atualmente tem 52 anos e é formado em administração e pós graduado em cursos na área de especialização em gestão do esporte e gestão do futebol.
Ele já foi presidente do Esporte Clube Ypiranga de 2012 a 2017.
Jailson Baraúna
Jailson Baraúna de 51 anos é formado em educação física e tem experiência em Rádio e TV. Ele já é conhecido pela torcida, com seu trabalho de radialista esportivo.
Baraúna se considera um “torcedor raiz” e pretende revitalizar o plano de sócios; melhorar as modalidades esportivas do Bahia; e ter uma relação prepositiva com a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Marcelo Sant’Ana
Marcelo Sant’Ana tem 41 anos e é formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e é o único dos candidatos que já esteve na presidência do clube entre os anos de 2015 e 2017.
Ele foi repórter especial do jornal Correio e comentarista nas rádios CBN e Transamérica. Até setembro deste ano, foi diretor da Footway Group.
Pelo tricolor, o jornalista conquistou o Campeonato Baiano de 2015, a Copa do Nordeste de 2017 e o acesso para a Série A, em 2016.
Marcus Verhine
Marcus Verhine tem 49 anos e foi líder do Conselho Fiscal durante o processo que formou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do tricolor.
Além disso, ele lutou pela democratização do clube, organizando manifestações e liderando grupos de trabalho. Se tornando um dos protagonistas na intervenção e nas eleições diretas do esquadrão.
Leonardo Martinez
Leonardo Martinez é o atual Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, tem 40 anos de idade e é advogado.
Ele já foi vice-presidente da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA) e garantiu não ser o nome do grupo liderado por Guilherme Bellintani para o comando do clube.