O influenciador digital Carlos Henrique Pires Medeiros, de 26 anos, conhecido nas redes sociais como Henrique Medeiros, foi encontrado morto, enterrado no quintal de amigos, no último sábado (30), em São Paulo.
O jovem, que acumula mais de 85 mil seguidores no Instagram, desapareceu na noite de Natal. O casal que mora na residência onde ele foi encontrado teve a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil por suspeita de envolvimento na morte de Carlos.
Segundo o delegado Luis Roberto Faria Hellmeister, o homem, de 28 anos, e a mulher, de 24, se apresentaram espontaneamente no domingo (31), quando contaram que Carlos, após usar drogas, teve um ataque cardíaco e morreu.
“O casal contou que o amigo teve uma overdose por cocaína e morreu. Aí ficou sem saber o que fazer e decidiu enterrar o corpo no quintal”, contou Luis Roberto, nesta segunda-feira (1º) ao portal G1.
Em entrevista à CNN Brasil, a irmã de Carlos Henrique, Cátia Medeiros disse que eles passariam a noite de Natal juntos, mas por volta das 21h do dia 24 de dezembro, ele ligou dizendo que gostaria de passar a noite com os colegas, que moram na mesma rua do bairro.
Após o irmão não aparecer no dia 25, Cátia teria ido até a casa do casal, onde foi informada por eles que Carlos havia ido embora por volta das 2h. Cátia afirmou que um amigo de infância de Carlos decidiu, por conta própria, ir até a casa onde percebeu que a terra do quintal estava mexida. Ao cavar, encontrou o corpo do influenciador e chamou a polícia.
De acordo com a Polícia Científica, os exames necroscópicos, que vão apontar a causa da morte, devem ficar prontos em 60 dias. Segundo a investigação, inicialmente não havia marcas de violência, facada ou tiro no corpo de Carlos. O caso foi registrado preliminarmente como homicídio.