Novo salário mínimo de R$ 1.412 começa a ser pago nesta semana

Date:

 

O novo valor do salário mínimo nacional, de R$ 1.412, passa a ser pago a partir desta quinta-feira (1º). O novo valor corresponde a um aumento de quase 7% (R$92 a mais) em comparação aos R$1.320 válidos até dezembro de 2023.

O reajuste entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2024, porém o pagamento é referente aos dias trabalhados no mês de janeiro. Assim, quem recebe o salário mínimo (ou múltiplos dele) ou benefícios vinculados a esse valor, como o seguro-desemprego, já recebe a quantia ajustada no contracheque de fevereiro.

A política de valorização do salário mínimo foi retomada neste ano e garante o aumento real do salário sempre que a economia crescer. O aumento corresponde à inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos 12 meses terminados em novembro, que totalizou 3,85%, mais o crescimento de 3% do produto interno bruto (PIB) em 2022.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Confira o calendário de pagamento do IPVA de 2027 em São Paulo

  O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta...

SineBahia muda endereços de três unidades em Salvador

  Três unidades do SineBahia em Salvador terão seus endereços...

Pai do atacante Rony é assassinado com golpe de faca no interior do Pará

  O pai do atacante Rony, do Santos, foi assassinado na...