O Bahia encerra nesta quarta-feira (28) uma longa sequência de jogos como visitante. Às 21h30, o Tricolor encara o CRB, no estádio Rei Pelé em Maceió, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Para se consolidar na zona de classificação no Grupo B, o objetivo é bater o líder do Grupo A.
A última vez que o Tricolor esteve na capital alagoana traz boas lembranças. Foi justamente no Trapichão que o Esquadrão conseguiu o acesso à Série A com um triunfo por 2 a 1 sobre o Galo da Pajuçara.
Com dois triunfos seguidos diante de Moto Club e Juazeirense, a equipe do técnico Rogério Ceni está de confiança renovada. Apesar de saber da dificuldade, o atacante Biel crê que é possível conquistar os três pontos.
“Na casa deles, eles são fortes, são líderes do grupo, creio que vai ser um jogo difícil, mas vamos buscar fazer um bom jogo para sair de lá com o triunfo”, disse o jogador.
O rodízio no time segue ativo e o técnico Rogério Ceni vai contar com os retornos dos volantes Jean Lucas e Rezende, que estavam suspensos no Baianão 2024.
CRB EMBALADO
O CRB está invicto há dez partidas sob o comando do técnico Daniel Paulista e vai contar com a sua casa para poder manter a marca. Em entrevista coletiva na última terça (27), o treinador valorizou o bom momento, mas pregou atenção para evitar falhas bobas.
“Será mais um jogo importante para nós, a Copa do Nordeste é uma competição que nos anima e queremos seguir bem nela também. Vamos enfrentar um adversário complicado, mas com certeza vamos com tudo diante de nossa torcida”, explicou.
A equipe vermelha pode contar com a volta de Saimon, recuperado de uma gripe. Por outro lado, o volante Rômulo ainda se recupera de lesão.
FICHA TÉCNICA
CRB x Bahia
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Rei Pelé, em Maceió
Data: 28/02/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: SBT e Nosso Futebol
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Debora Rayane Fernandes Martins (ambos do RN)
CRB: Matheus Albino; Hereda, Heron (Saimon), Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, João Pedro (Rômulo) Jorginho; Gegê, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Jean Lucas, Rezende, Cauly, Everton Ribeiro e Biel; Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.