As empresas de ônibus Avanço e Costa Verde, que operam linhas de ônibus que atendem a Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou o encerramento das atividades a partir do mês de maio. O fim das operações, segundo a empresa, devem-se as dificuldades financeiras apresentadas pela concessionária.
A paralisação inicia nos municípios de Alagoinhas e Paulo Afonso, conforme indica a nota do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindimetro). A partir do dia 2 de maio, o Costa Verde, que atende Lauro de Freitas, também deixará de operar.
A Avanço, que opera linhas em Camaçari, Candeias, Madre de Deus e Simões Filho, também anunciou o fim das operações nestas cidades a partir do dia 15 de abril. Segundo comunicado divulgado pela própria companhia, há déficits e risco de pagamentos de compromissos financeiros não serem honrados.
Em nota, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que estão negociando com as empresas para firmar um acordo.