Três homens armados fizeram cinco pessoas reféns, em Barra do Pojuca, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (19). As vítimas eram duas mulheres, um bebê de um ano, uma criança de 2 anos e outra de 10 anos.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da 59ª CIPM/Vila de Abrantes e da Rondesp realizavam policiamento na Rua Ovidio Aranha, quando se depararam com vários homens armados que atiraram contra os militares.
Houve revide e, durante o confronto, três dos suspeitos invadiram uma casa e fizeram as cinco pessoas reféns. Segundo a TV Bahia, as vítimas eram duas mulheres, um bebê de um ano, uma criança de 2 anos e outra de 10 anos. Um dos suspeitos seria parente das vítimas.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar da Bahia (Bope) foi acionado e, após duas horas de negociações, os suspeitos liberaram os reféns e se renderam, por volta das 16h.
Na ação a PM apreendeu um fuzil, duas pistolas e várias munições de diversos calibres. Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Monte Gordo, onde a ocorrência foi registrada.