Maduro diz que Whatsapp é usado para espalhar violência e pede que apoiadores excluam app

Date:

 

O presidente da Venezuela Nicolás Maduro disse que o WhatsApp, aplicativo de mensagens de propriedade da Meta, está sendo usado por “fascistas” para disseminar a violência. Ele pediu a seus partidários que removessem o aplicativo.

“Através do WhatsApp eles estão ameaçando a família militar, a polícia, os líderes de rua, a comunidade, todos que não se declaram a favor do fascismo”, disse ele. No domingo, 4, Maduro também disse que o TikTok e o Instagram estavam sendo usados para promover o “ódio” e prometeu regulamentar seu uso.

O ataque de Maduro às plataformas de rede social vem na esteira de uma onda de repressão de seu regime contra qualquer resistência à sua autodeclarada vitória na eleição presidencial.

Ele tem se referido repetidamente à líder da oposição, María Corina Machado, e a seu candidato substituto, Edmundo González, como “fascistas”, e os culpou pelos protestos que se seguiram depois que eles publicaram documentos mostrando que sua vitória eleitoral foi fraudulenta.

O pedido de Maduro para a remoção do WhatsApp é uma rápida reviravolta, depois de ter confiado na rede social para ajudar a suavizar sua imagem antes da eleição de 28 de julho. A última mensagem que ele compartilhou pelo WhatsApp foi em 30 de julho, dizendo que “o povo saiu às ruas contra a violência e o fascismo… Deus está conosco… A paz vencerá”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Simm oferece 104 vagas de emprego e estágio para esta quarta-feira (18)

O Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm)...

Mudanças climáticas podem aumentar preços de alimentos ainda em 2024

  A resiliência dos produtores de alimentos vai ter um...

Administrados pela ViaBahia, trechos da BR-324 já registraram 261 acidentes em 2024

  A BR-324, no trecho entre Salvador e Feira de...

Banco Central determina que bancos enviem alerta de ‘golpe do Pix’ para clientes

  Instituições financeiras terão que enviar um alerta de golpe...