Polícia desarticula esquema de fraudes no Banco do Brasil que causou prejuízo de mais de R$ 40 milhões

Date:

 

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos do Rio de Janeiro realizam, nesta terça-feira (29), operação para desarticular esquema de fraudes bancárias. Segundo as investigações, o prejuízo causado pelo grupo seria de mais de R$ 40 milhões.

Segundo a polícia, os alvos são integrantes de uma organização criminosa especializada na prática de invasão de dados, alteração de informações cadastrais e subtração de valores diretamente do Banco do Brasil.

Os agentes buscam cumprir seis mandados de busca e apreensão, na capital, na Baixada Fluminense e no estado do Mato Grosso. As investigações conduzidas pela DRF revelaram que a quadrilha contava com a colaboração direta de um gerente da instituição financeira, lotado no Mato Grosso, um funcionário da área de tecnologia da informação e terceirizados do banco.

“Esses colaboradores facilitavam a inserção de scripts maliciosos nos sistemas, permitindo que os criminosos acessassem remotamente computadores da instituição e obtivessem controle sobre informações sigilosas. Com esse acesso, os envolvidos realizavam transações bancárias fraudulentas em nome dos clientes, cadastravam equipamentos, alteravam dados cadastrais e modificavam dados biométricos”, diz a polícia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Decreto da prefeitura de Cairu proíbe funcionamento do comércio em Morro de São Paulo durante a madrugada

  Uma medida adotada pela Prefeitura de Cairu, no Baixo...

Mega da Virada: Apostador tem 60 horas para fazer jogo

  O concurso 2.955, da Mega da Virada, a ser sorteado...

Polícia reforça operação especial durante o Festival Virada Salvador

  A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) segue com ações...

Bolsonaro permanece em observação após nova cirurgia

  O ex-presidente Jair Bolsonaro permanecerá em observação por pelo...