O racismo é um problema estrutural que afeta muitas pessoas negras, e com a cantora Alcione não foi diferente. A veterana da música brasileira revelou um episódio de racismo durante sua participação no programa Admiráveis Conselheiras, apresentado por Astrid Fontenelle, no GNT.
Na atração, Alcione compartilhou que não costuma deixar desaforos passarem em branco. Quando questionada por Astrid sobre ter enfrentado episódios de racismo, a cantora recordou uma situação que ocorreu em um hotel, em que, segundo ela, um homem fez um comentário racista.
“Eu fui chegar para uma convenção e perguntei onde era o salão, e um cara chegou do meu lado e disse: ‘Ih, chegou o navio negreiro’. Eu falei: ‘Olha, meu colega, o meu papel higiênico é branco, mas também limpo meu c* com ele’”, revelou Alcione.
Ela ainda contou que estava com a mão perto de um cinzeiro e, caso o homem reagisse com agressividade, ela estaria pronta para defender-se. “Eu já estava com a mão num cinzeiro, se ele fizesse de brabo, já tacava na testa dele, mas ele saiu e foi procurar alegria em outro lugar”, completou.