Nesta terça-feira (14), na sala de imprensa do Barradão, o goleiro Gabriel foi apresentado oficialmente como novo jogador do Vitória. Anteriormente no Juventude, onde fez 46 jogos em 2024 emprestado pelo Coritiba, Gabriel chega ao Leão em definitivo pelo valor de R$ 1 milhão e contrato até o final de 2028.
Em entrevista coletiva, o goleiro comentou como foram as negociações para fechar com o Leão e negou que tenha repensando a ida para o Vitória após a permanência de Lucas Arcanjo no clube. Arcanjo, titular do Vitória no ano passado, esteve perto de ir para o Fluminense, porém falta de garantias financeiras brecaram a transferência.
“As negociações (com o Vitória) começaram antes de acabar o Campeonato Brasileiro. Eu tinha outras possibilidades, mas escolhi está aqui com muita convicção. Alguns clubes me queriam lá, eu não fui e colocaram isso para criar algum problema, alguma coisa. Em nenhum momento teve isso (a dúvida de vim para o Vitória). Estou aqui e muito feliz. Um recado para quem sabe de outro clube me queria: eu estou aqui e estou muito feliz”, comentou o goleiro.
Revelado pelo Cruzeiro, Gabriel foi transferido para o Milan em 2012 e jogou no futebol italiano até 2021, com passagens por Carpi 1909, Napoli, Cagliari, Empoli, Perugia e Lecce. De volta ao Brasil, o goleiro atuou pelo Coritiba, em 2022, até chegar ao Juventude no ano passado. Sobre a disputa com Lucas Arcanjo, titular absoluto do Vitória no ano passado, Gabriel disse que enxerga com “naturalidade”.
“Eu enxergo com muita naturalidade. Um clube que quer crescer tem que elevar o nível de treinamento. Eu chego respeitando a todos e buscando construir minha história no clube. Não chego aqui para tomar o lugar de ninguém. Chego para fazer um grande trabalho com o Lucas Arcanjo e o Alexandre Fintelman”, explicou o arqueiro.
Além de Gabriel, o Vitória já anunciou outros nove reforços para 2025: o zagueiro Zé Marcos, os laterais Hugo e Claudinho, os volantes Thiaguinho, Val Soares e Ronald e os atacantes Wellington Rato, Fabrício Santos e Bruno Xavier.
Após estrear na temporada com um empate por 0 a 0 diante do Barcelona de Ilhéus, no último sábado (11), no Barradão, o time do técnico Thiago Carpini viaja para enfrentar a Juazeirense, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. Na sequência, o Leão encara o Jacuipense, no domingo (19), às 16h, no Barradão, pela 3ª rodada do certame estadual.