Na manhã desta quarta-feira (22), o Bahia apresentou oficialmente o zagueiro Santiago Ramos Mingo, de 23 anos, em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa da Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Considerado o defensor mais caro da história do clube, o argentino chega após duas temporadas de destaque pelo Defensa y Justicia.
Durante a apresentação, Mingo destacou a motivação em vestir a camisa do Tricolor e elogiou o Campeonato Brasileiro.
“Quando chegou a proposta do clube, me interessou muito. Fizemos uma videochamada, contaram do projeto. Fiquei muito entusiasmado. Graças a Deus e aos dirigentes, estou aqui. Venho para uma das melhores ligas do mundo, para uma das mais competitivas. Quero estar à altura e, por isso, me preparo no dia a dia”, afirmou o jogador.
Com a possibilidade de substituir Gabriel Xavier, que está em tratamento de dores e treinando separado, Mingo foi questionado sobre sua capacidade de atuar pelo lado direito da zaga.
“Estou à disposição. Simplesmente é isso. Estou contente com a forma como os companheiros me receberam e pela adaptação ao corpo técnico e a todo mundo aqui. Me sinto muito confortável do lado esquerdo; sou um zagueiro canhoto, agressivo, que gosta de sair jogando desde atrás”, explicou.
Ao ser perguntado sobre suas expectativas no futebol brasileiro, o zagueiro se mostrou confiante e empolgado com a oportunidade.
“Como eu disse antes, sei que é a melhor liga do mundo, uma liga muito complicada e competitiva. Quero estar à altura, é o que mais quero. E por isso me preparei dia a dia”, declarou.
Apesar da pouca idade, Santiago Ramos Mingo acumula experiência em grandes clubes, como Boca Juniors, Barcelona, além de passagens pelo futebol belga e argentino. Ele também revelou os motivos que o levaram a aceitar a proposta do Bahia.
“Quando mencionaram o clube, fiquei muito interessado. Fizemos uma videochamada, eles me contaram sobre o projeto, e eu disse para encerrarem logo, porque queria estar aqui o mais rápido possível. Graças a Deus e aos dirigentes, estou aqui”, finalizou.
Já no BID, o defensor já está à disposição do técnico Rogério Ceni e pode estrear nesta quinta-feira (23), contra o Sampaio Corrêa, na primeira rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.