China aceita negociar novo acordo comercial com Trump

Date:

 

A China aceitou negociar um novo acordo comercial com os Estados Unidos, desejo de Donald Trump manifestado a Xi Jinping em um telefonema antes de Trump tomar posse na segunda-feira (20). Questionada nesta sexta-feira (24) sobre o desejo declarado pelo presidente norte-americano, a porta-voz do ministério do exterior chinês, Mao Ning, respondeu positivamente. “Apesar das diferenças, os dois países têm enormes interesses comuns e espaço para cooperação”, disse ela.

Desde que assumiu o cargo, Trump tem falado sobre uma tarifa punitiva de 10% sobre as importações chinesas porque, segundo ele, o fentanil está sendo enviado da China para os EUA via México e Canadá. “Tudo correu bem. Foi uma conversa boa e amigável”, disse Trump sobre sua ligação com Xi em uma entrevista à Fox News exibida na noite de quinta-feira (23). “Eu posso fazer isso”, completou o norte-americano quando perguntado se sobre o acordo.

Trump disse que preferiria não usar tarifas contra a China, mas chamou as tarifas de um “poder tremendo”. “Mas temos um poder muito grande sobre a China, que são as tarifas, e eles não as querem, e eu preferiria não ter que usá-las, mas é um poder tremendo sobre a China”, acrescentou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Fernanda Torres vence prêmio de melhor atriz no Satellite Awards

  Vai faltar espaço na estante de Fernanda Torres. Isso...

Concursos públicos têm salário de até R$ 19,6 mil; período de inscrições

  Com o lançamento do edital para concurso público do...

SineBahia: Vagas segunda em Salvador, Barreiras, Itabuna e mais 9 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...

Procura pelas praias da Ilha faz crescer embarque na Travessia Salvador-Mar Grande

  Contando com oito embarcações em tráfego, a Travessia Salvador-Mar...