A cantora Lexa voltou a falar sobre a difícil experiência que viveu durante a gestação de sua filha Sofia, que foi interrompida por um parto prematuro devido à pré-eclâmpsia, resultando na perda da bebê. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, a obstetra Camila Martin faz um alerta sobre a doença, e Lexa aproveitou para contar sua história e alertar outras mulheres.
Na legenda da publicação, a funkeira expressou sua gratidão à médica, destacando que, graças a ela, hoje pode contar sua experiência. “Essa é a @dracamilamartin, minha médica, minha anja e instrumento de Deus na minha vida. Graças a Deus e a ela, estou aqui contando essa história. Ela me salvou e me entregou a Sofia com vida, mas, infelizmente, devido à prematuridade extrema e outros fatores, ela não resistiu”, escreveu Lexa.
A cantora também explicou que seu caso foi muito raro, já que a maioria das mulheres desenvolvem a pré-eclâmpsia em estágios mais avançados da gestação. “Meu caso foi EXTREMAMENTE RARO! A maioria das mulheres tem pré-eclâmpsia mais tarde… a minha foi extremamente precoce”, contou ela.
Lexa ressaltou a importância de realizar um bom acompanhamento médico durante a gestação, já que, apesar de ter feito um pré-natal perfeito, a doença surgiu. “Se eu não tivesse feito o acompanhamento e não tivesse sido internada, o desfecho seria muito pior”, afirmou. “Em meio ao meu luto, percebi que poderia ser luz na vida de outras mulheres”, completou.