O Vitória confirmou o favoritismo e avançou de fase na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (25), o Leão bateu o Demolidor de Cartazes por 1 a 0, no estádio Castelão, pela primeira fase. O gol que definiu o jogo único do confronto foi marcado por Baralhas, no segundo tempo.
O próximo adversário do Rubro-Negro no torneio nacional será o Náutico, que eliminou o Santa Cruz de Natal. A segunda fase também será disputada em apenas uma partida e dessa vez o duelo acontece em Salvador. A data e o horário ainda serão definidos pela CBF.
Antes de voltar a pensar em Copa do Brasil, o Vitória foca na semifinal do Campeonato Baiano. No sábado de Carnaval (1º), às 18h30, o Leão encara o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, pelo jogo de ida do confronto.
Primeiro tempo
Superior tecnicamente, o Vitória tomou as rédeas da partida, teve mais posse de bola, mas não conseguia furar a marcação bem postada do Maranhão. Apesar de ser o dono da casa, o Demolidor de Cartazes jogava por uma bola, esperando encaixar um contra-ataque para tentar balançar as redes. Aos nove minutos, Jamerson recebeu na esquerda, driblou o marcador, invadiu a área pela linha de fundo e chutou forte para a defesa de Jean. Aos 22, o Leão parou novamente no goleiro do time maranhense na cabeçada de Neris. Depois, aos 35, Neris passou para Cáceres, que achou Matheuzinho. O meia passou para Baralhas que bateu rasteiro de fora da área e Jean caiu para fazer a defesa. O Leão criou outra oportunidade aos 44. Cobrança de escanteio curta de Cáceres para Matheuzinho, o lateral recebeu, cruzou para a área e Janderson cabeceou para fora, mas teve desvio do marcador. Aos 47 minutos, Mosquito sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança, Jamerson soltou uma bomba que explodiu no travessão de Jean e a zaga maranhense conseguiu afastar o perigo.
Segundo tempo
Logo aos três minutos, o Rubro-Negro desperdiçou grande chance de abrir o placar. Janderson recebeu lançamento, invadiu a área e finalizou para a defesa de Jean, no rebote, Mosquito desviou para fora. Aos 10, o centroavante do Leão recebeu outra enfiada de bola, mas acabou sendo travado pelo goleiro Jean na hora do chute. O Maranhão chegou no ataque aos 32 minutos. Primeiro Clessione chutou, mas parou na defesa, Mikeias ficou com a sobra, mas mandou por cima da trave de Lucas Arcanjo.
Baralhas abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar aos 36 minutos com Baralhas. Carlos Eduardo fez uma bela jogada pela direita e tocou para o volante finalizou no canto de Jean para estufar as redes. Maranhão 0x1 Vitória
Logo após o gol, o Maranhão ainda pressionou tentando o empate, mas a defesa do Vitória conseguiu se segurar e afastar o perigo. Aos 49, Bruno Xavier arriscou de longe e Jean fez a defesa.
FICHA TÉCNICA
Maranhão 0x1 Vitória
Copa do Brasil – 1ª fase (jogo único)
Local: Estádio do Castelão, São Luís (MA)
Data: 25/02/2025 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thayse Marques Fonseca (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Dudu, Júlio, Bedeu, Arlan, Jorge (Maranhão) / Neris, Wellington Rato, Carlinhos (Vitória)
Gol: Baralhas (Vitória)
Maranhão: Jean; Franklin (Igor Nunes), Júlio Nascimento, Arlan (Fernando) e André Radija; Bedeu (Rodrigo Correia), Capote, Dudu (Jorge e Vagalume; Mikeias (Ryan) e Clessione. Técnico: Flávio Araújo. Técnico: Flávio Araújo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris (Edu), Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira e Matheuzinho (Bruno Xavier); Gustavo Mosquito (Wellington Rato), Lucas Braga (Carlos Eduardo) e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.