Salvador contará com posto para atender vítimas de violência sexual e policiais disfarçados durante Carnaval

Date:

 

O Carnaval de Salvador 2025 contará com medidas reforçadas para combater crimes sexuais e proteger foliões. A Polícia Civil anunciou, na manhã desta quarta-feira (26), a instalação de um posto especializado em crimes sexuais, além de policiais disfarçados e rondas para garantir a segurança. A operação contará com 3 mil policiais e tecnologias avançadas, como drones com câmeras de alta resolução e sensores térmicos.

O posto especializado será em Ondina, próximo ao Posto do Departamento de Polícia Técnica e a um posto de saúde, oferecendo atendimento rápido para vítimas de violência sexual. Em 2024, cerca de três casos de agressão sexual foram registrados, sendo um deles na área de Ondina, próximo ao antigo Salvador Praia Hotel.

Outra novidade é a Operação Quitérias, com policiais usando camisas lilás para identificar e ajudar pessoas em situação de risco, encaminhando-as para apoio, assistência médica ou suas residências. Também serão feitas varreduras nas áreas de dispersão dos blocos.

A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deltur) terá unidades no Pelourinho e na Barra, funcionando 24 horas, com policiais bilíngues. Além disso, foliões poderão utilizar o atendente virtual Paulo César, também de forma bilíngue, para denúncias e orientações sobre segurança e serviços, através do número 99606-5777.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Conmebol define primeiros confrontos do Bahia na pré-libertadores nesta terça; saiba onde acompanhar

  Nesta quinta-feira (18), a partir das 12h (horário de...

Ex-técnico do Vitória diz que não tinha ‘nenhuma tratativa’ com o Sport

  O técnico Léo Condé era dado como certo no...

STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal

  O Supremo Tribunal Federal (STF) registrou nesta terça-feira (16)...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

  A Caixa Econômica Federal paga, nesta quarta-feira (17), a...