Potes definidos: Veja possíveis adversários do Vitória na Copa Sul-Americana

Date:

 

Após o fim da primeira fase da Copa Sul-Americana na madrugada desta sexta-feira (7), ficaram definidos os potes da fase de grupos da competição continental. O Vitória, que conquistou vaga após o 11° lugar na Série A do ano passado, está no pote 4 e enfrentará na primeira fase clubes dos potes 1, 2 e 3.

As equipes foram divididas conforme o ranking da Conmebol, com exceção dos quatro clubes que entram na Sul-Americana a partir de eliminação na terceira fase da Copa Libertadores. Os perdedores dos duelos entre Boston River x Bahia, Barcelona de Gauyaquil x Corinthians, Melgar x Corre Porteño e Deportes Iquiqui x Alianza Lima estarão no pote 4 ao lado do Rubro-Negro baiano.

O sorteio da fase de grupos da “Sula” está marcado para 17 de março. Como a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) bloqueia confrontos entre clubes do mesmo país na fase de grupos, o Vitória já sabe que do pote 1 enfrentará Independiente, Lanús ou Defensa y Justicia, da Argentina, ou América de Cali, da Colômbia, evitando Atlético Mineiro, Fluminense, Grêmio e Cruzeiro, que completam o pote dos melhores ranqueados.

No pote 2, o único brasileiro é o Vasco da Gama. Portanto, o adversário do Vitória estará entre Guarani, do Paraguai, Palestino, do Chile, Caracas, da Venezuela, Huracán, da Argentina, Universidad Católica, do Equador, Unión Española, do Chile, e Godoy Cruz, da Argentina.

No terceiro pote não há clube brasileiro. O Vitória poderá enfrentar Once Caldas, da Colômbia, Racing, do Uruguai, Unión, da Argentina, Nacional Potosí, da Bolívia, Cienciano, do Peru, Sportivo Luqueño, do Paraguai, Academia Puerto Cabello, da Venezuela, e Cerro Largo, do Uruguai.

Em 2025, o Vitória disputará a sexta Sul-Americana da sua história. A última vez que o Leão disputou o torneio foi em 2016. Antes disso, a equipe jogou as edições de 2009, 2010, 2013 e 2014.

Com final prevista para o dia 5 de novembro, a final da Copa Sul-Americana será disputada no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. O campeão garante vaga na Libertadores de 2026 e ganham o direito de jogar contra os vencedores da Copa Libertadores de 2025 na Recopa Sul-Americana.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Com gol contra, Palmeiras perde confronto com Chelsea por 2×1 e deixa Mundial de Clubes

  O Palmeiras encerrou a participação na Copa do Mundos...

Não andou! Bahia desiste da contratação de Tomás Conechny por ‘fatores externos’

  O Bahia desistiu da contratação do atacante Tomás Conechny,...

Colisão entre carreta e caminhão deixa mortos na BR-242

  Duas pessoas morreram após um acidente entre uma carreta...

Bruna Biancardi dá à luz a Mel, segunda filha com Neymar Jr.

  A influenciadora Bruna Biancardi deu à luz a segunda filha,...