Uma das principais peças do Corinthians, o meia Rodrigo Garro é dúvida para a estreia do Campeonato Brasileiro contra o Bahia, neste domingo (30), em Salvador. Após a conquista do título do Paulistão com o empate sem gols diante do Palmeiras, nesta quinta-feira (27), o auxiliar técnico Emiliano Díaz revelou que o argentino entrou em campo com dores no joelho direito e atuou no sacrifício.
“Ele sentiu ontem [quarta-feira], não podia caminhar. Preparamos outra opção de jogo, ele acordou e mandou mensagem: “Vou jogar mesmo que seja o último jogo da minha carreira””, afirmou. “Não temos outro jeito que não seja rezar. Não é uma lesão grave, é uma dor forte. Depende dele, de como se sente. Está fazendo de tudo, ficou semanas fora e não melhorou. Precisamos ser justos para que ele se cure”, completou.
Além de Garro, o Timão teve dificuldades para escalar o time titular para o embate decisivo contra o Palmeiras. O venezuelano José Martínez e o peruano André Carrillo começaram jogando a final, mas haviam entrado em campo na última terça (25) pelas suas seleções nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe encarou o Verdão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrízio Angileri; José Martínez, Raniele, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.
“O que fez o Martínez e o Carrillo, de jogar praticamente quase 24 horas depois, foi incrível”, elogiou o auxiliar.
Bahia e Corinthians se enfrentam a partir das 20h, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Brasileirão. Depois, na quarta (2), às 19h no horário de Brasília, o Timão encara o Huracán, novamente no Itaquerão, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Enquanto o Tricolor mede forças com o Inter na quinta (3), no mesmo horário, também em casa, pela Libertadores.