Torcedores do Manchester City e Chelsea são proibidos de viajar para o Mundial de Clubes por histórico violento

Date:

 

O governo britânico anunciou que cerca de 150 torcedores do Manchester City e do Chelsea, com histórico de comportamento violento, estão impedidos de viajar para os Estados Unidos durante o Mundial de Clubes da Fifa. A medida foi divulgada nesta quarta-feira (2) pelo Ministério do Interior do Reino Unido.

Para evitar incidentes relacionados ao futebol, os torcedores já sujeitos a uma ordem de proibição deverão entregar seus passaportes à polícia entre 9 de junho e 13 de julho.

“Muitos torcedores do Manchester City e do Chelsea vão querer viajar para apoiar seus times no torneio e queremos que todos façam isso com segurança e prazer”, afirmou a Ministra da Polícia, Diana Johnson.

“Mas para a pequena minoria de encrenqueiros que usam o futebol como desculpa para a criminalidade, aplicaremos as mesmas medidas preventivas comprovadas que fizemos com sucesso para outros torneios no exterior”, completou.

 

Segundo o comunicado oficial, os torcedores afetados serão notificados pela Football Banning Orders Authority. O descumprimento da medida pode resultar em multa ilimitada ou até seis meses de prisão.

 

Atualmente, há 2.172 ordens de proibição relacionadas ao futebol em vigor na Inglaterra e no País de Gales, conforme dados do último ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Beneficiários dos distritos fazem fila para garantir o ticket da Semana Santa

  Moradores dos distritos de Candeias que são cadastrados em...

Mega-Sena acumula e prêmio do próximo sorteio é estimado em R$ 60 milhões

  Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.848 da...

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, anuncia Banco Central

  O Banco Central (BC) anunciou a implementação de novas...

Skate define nova idade mínima e impede participação de crianças nas Olimpíadas

  A World Skate anunciou uma mudança na idade mínima...