Pix parcelado deve ser lançado em setembro, anuncia Banco Central

Date:

 

O Banco Central (BC) anunciou a implementação de novas funcionalidades no sistema de transferências Pix, com datas previstas para o lançamento de três ferramentas: Pix parcelado (setembro de 2025), Pix em garantia (2026) e autoatendimento do Mecanismo Especial de Devolução (1º de outubro de 2025). O objetivo é ampliar as opções de uso e segurança do sistema de pagamentos instantâneos.

O Pix parcelado permitirá que os usuários dividam o pagamento de transações, com juros semelhantes aos do cartão de crédito, beneficiando principalmente o varejo e pessoas sem acesso a parcelamentos tradicionais. O **Pix em garantia** ajudará empresas a usarem seus recebíveis futuros como garantia para obter crédito, facilitando o acesso a linhas de crédito mais baratas. No entanto, o lançamento dessa funcionalidade ocorrerá apenas em 2026, devido à necessidade de uma infraestrutura mais avançada.

Além disso, o BC introduziu a modernização do Mecanismo Especial de Devolução (MED) , que agora permitirá que os usuários contestem fraudes e erros de forma digital, agilizando o processo de devolução de valores. Também foi implementada uma mudança nos comprovantes de Pix, com a inclusão de ícones distintos para agendamentos e pagamentos concluídos, visando combater fraudes como o golpe do falso comprovante.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Deborah Secco revela que namorou todos os homens com quem teve relações sexuais

  Em uma entrevista ao WOWcast, Deborah Secco, falou sobre...

Hemoba realiza campanha para mobilizar doadores de plaquetas na Bahia

  Diante do baixo nível do estoque de plaquetas, a...

Quatro pessoas morrem após defeito em fabricação de soro fisiológico

  Quatro pessoas morreram e outras 13 tiveram complicações neurológicas...

Polícia prende suspeito de matar policial federal na Valéria

  A polícia prendeu o suspeito de envolvimento na morte...