Bahia sai na frente, sofre virada, mas arranca empate com o Santos pelo Brasileirão

Date:

 

Em jogo de quatro gols, o Bahia arrancou o empate em 2 a 2 com o Santos, na noite deste domingo (6), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Erick abriu o placar para o time baiano no primeiro tempo. Na etapa complementar, Thaciano e Diego Pituca viraram para o Peixe, mas Juba deixou tudo igual para o time baiano aos 44 minutos.

Com a igualdade, o Tricolor somou dois pontos e aparece em 13º lugar na tabela de classificação. Com um, o Peixe ocupa a 16ª posição.

No próximo domingo (13), às 16h, o Bahia enfrenta o Mirassol, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Brasileirão. Mas antes disso, o Tricolor vira a chave para a Libertadores, onde encara o uruguaio Nacional, no Parque Central, na quarta-feira (9), às 19h no horário de Brasília, pela segunda jornada do Grupo F. O time baiano tem um ponto na terceira colocação da chave.

Primeiro tempo

O jogo começou aberto com as duas equipes criando chances. Rollheiser tabelou com Guilherme, mas finalizou para fora aos dois minutos. O Tricolor respondeu três minutos depois na cabeça de Erick. Depois, Willian José desperdiçou duas chances, sendo a primeira parou na defesa de Gabriel Brazão, enquanto a segunda ficou na zaga santista.

Erick abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia abriu o placar com Erick aos 16 minutos. Willian José foi lançado, tocou para Juba que descolou ótimo passe para o camisa 14 nas costas da defesa paulista. Ele avançou livre de marcação, conduziu, driblou Gabriel Brazão e empurrou para o gol vazio e balançou as redes. Santos 0x1 Bahia

Após o Peixe tentou partir para o abafa, mas sem conseguir levar perigo à meta defendida por Ronaldo. Sólido na defesa, o Tricolor tentava atacar nos espaços deixados pelo time paulista. Aos 33, Guilherme fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e bateu para a defesa de Ronaldo. A resposta do Tricolor veio dois minutos depois no contra-ataque puxado por Willian José. Ele tentou fazer a inversão, mas Gabriel Brazão conseguiu cortar. Aos 40, Erick cabeceou para fora a bola levantada por Juba. Dois minutos depois, troca de passes do Bahia, Ademir passou para Erick que chutou na saída de Gabriel Brazão e a bola bateu trave. A resposta do Peixe veio na sequência, Tiquinho Soares dominou na área e chutou prensado, mas Ronaldo fez a defesa. Aos 45, Tiquinho Soares perdeu uma oportunidade incrível ao ser encoberto após a bola quicar no chão.

Segundo tempo

Os dois times voltaram modificados dos vestiários. Pelo lado dos donos da casa, Barreal e Rollheiser foram sacados para as entradas de Thaciano e Soteldo, respectivamente. Já o Tricolor colocou Erick Pulga no lugar de Iago Borduchi. Logo aos dois minutos, o Peixe tentou e no bate e rebate, Tiquinho Soares finalizou para fora, mas teve desvio.

Thaciano empata para o Peixe
O Santos chegou ao empate com Thaciano, que fez valer a “Lei do Ex”, aos quatro minutos. Cruzamento pela esquerda, o camisa 16 ganhou na disputa aérea com David Duarte. Gilberto tentou cortar e a bola sobrou para o meia que chutou forte, a bola ainda tocou na mão de Ronaldo e estufou as redes. Santos 1×1 Bahia

Thaciano dominou dentro da área e bateu para o gol, mas foi bloqueado por Mingo aos 11 minutos. O árbitro Alex Gomes Stefano marcou pênalti apontando mão de Erick Pulga dentro da grande área. Porém, após aviso do VAR, o juiz conferiu o lance no monitor anulou a marcação da penalidade máxima ao ver que a bola bateu no rosto do atacante do Tricolor. Aos 27 minutos, o time baiano encaixou o contra-ataque, Jean Lucas tocou para Kayky, que achou Erick Pulga na área, que foi travado por Gil na hora finalizar.

Diego Pituca vira para o Peixe
O Santos virou o jogo aos 35 minutos com Diego Pituca. Guilherme cruzou para a área, David Duarte corta de cabeça, mas o volante aproveita a sobra e finalizou rasteiro para estufar as redes. Santos 2×1 Bahia

Juba deixou tudo igual para o Tricolor
O Bahia empatou com Luciano Juba aos 44 minutos. Cauly roubou a bola na entrada da área e tocou para o camisa 46 na intermediária que fez a jogada individual e finalizou com força para estufar as redes. Santos 2×2 Bahia

FICHA TÉCNICA
Santos 2×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local:
 Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 06/04/2025 (domingo)
Horário: 20h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: João Schmidt, Gil, Soteldo (Santos) / Caio Alexandre, Erick (Bahia)

Gols: Thaciano, Diego Pituca (Santos) / Erick, Luciano Juba (Bahia)

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Barreal (Thaciano); Rollheiser (Soteldo), Guilherme e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Pedro Caixinha.

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick e Rodrigo Nestor (Jean Lucas); Iago Borduchi (Erick Pulga), Ademir (Kayky) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Anatel: nove em cada dez brasileiros têm acesso a celular

  Nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefonia...

Aumento do trabalho informal está ligado à baixa fiscalização, aponta Ipea

  Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) relaciona...

“Aquele Abraço”: Anitta faz aparição surpresa em show de Gil no RJ

  Durante o show da turnê Tempo Rei, no último...

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

  A partir desta segunda-feira (7), tem início a campanha...