Candeias: Processo de licitação para novas sinaleiras está em fase final

Date:

 

Com o objetivo de substituir todas as sinaleiras do município, a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, abriu processo licitatório para a aquisição de novos equipamentos para o Centro e o distrito da cidade.

O documento prevê não somente a compra dos novos equipamentos, mas também a instalação e o processo de manutenção das sinaleiras.

Com o desgaste dos equipamentos e os problemas recorrentes, a gestão abriu um processo de dispensa (valor emergencial a ser usado sem a necessidade de licitação), no fim de março, para realizar a manutenção das sinaleiras antigas enquanto as novas não chegam.

O secretário da pasta, Emerson Nino, informou que, nas principais sinaleiras, há sempre um agente de trânsito para auxiliar não só os motoristas, mas também os pedestres.

“Nos horários de pico, colocamos esses agentes nas imediações da rodoviária e também na Caroba, para levar o máximo de segurança possível a quem trafega por esses locais”, informou Nino.

Na Caroba, o secretário informou que os agentes ficam próximos à escola, por causa da quantidade de crianças e também por ser uma via de grande movimento.

“Estamos presentes na Caroba para garantir que estudantes e moradores possam ir e vir com segurança pela localidade”, encerrou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Inclusão e alegria: Crianças autistas atendidas pelo Querer Bem vão ao Circo

  A Prefeitura de Candeias promoveu nesta quarta-feira (16), uma...

Feirantes de Candeias que estão nas ruas da cidade já podem retornar para seus pontos no Centro de Abastecimento

  A Prefeitura de Candeias anunciou que os feirantes que...

ViaBahia e DNIT assinam termo de transição para administração de BAs e BRs

  Foi assinado pela concessionária ViaBahia nesta quinta-feira (17), o...

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

  O Brasil registrou, desde 1º de janeiro de 2025,...