Com duas expulsões, Vitória cede o empate ao Juventude e pode voltar ao Z-4

Date:

 

O Vitória abriu 2 a 0 no placar, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 ao Juventude na noite deste sábado (16), no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer marcou duas vezes, mas Igor Formiga e Nenê deixaram tudo igual.

Com a igualdade, o Rubro-Negro permanece no 16º lugar da tabela de classificação com 19 pontos, mas corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento, caso o Vasco, que é o 17º com 16, vença o Santos, neste domingo (17), às 16h, no Morumbis, por causa do número de vitórias. Com 15, o Alviverde gaúcho assumiu a 18ª posição.

Pela 21ª rodada, o Vitória terá um duro desafio diante do Flamengo, no Maracanã. A partida está programada para o próximo dia 25, na outra segunda-feira, às 21h, no Maracanã.

Primeiro tempo

O Vitória quase abriu o placar aos dois minutos no passe de Erick para Kayzer dentro da área, mas o goleiro Jandrei conseguiu cortar antes da bola chegar no camisa 79. No minuto seguinte, Ricardo Ryller aproveitou a sobra na entrada da área, mas acabou isolando ao bater para o gol. Aos cinco minutos, Lucas Braga descolou boa enfiada de bola para Aitor que ia partindo de frente com Jandrei, mas acabou sendo derrubado por Cipriano, que recebeu o cartão amarelo. O árbitro Raphael Claus foi chamado pelo VAR para rever o lance no monitor, cancelou a advertência e expulsou o defensor do Juventude. O Leão criou boa chance aos 11 no cruzamento de Lucas Braga e Aitor finalizou de letra, mas ela foi fraca e Jandrei fez a defesa. O Juventude chegou no ataque aos 16 minutos. Lucas Arcanjo cortou o cruzamento após cobrança de falta e a bola sobrou com Jadson na entrada da área, mas acabou isolando ao finalizar para o gol. Aos 23, Erick ficou com a bola no campo adversário e bateu colocada da entrada da área, mas ela foi para fora.

Kayzer abre o placar para o Colossal
O Vitória anotou o primeiro gol com Renato Kayzer aos 31 minutos. Erick fez o cruzamento da direita, Aitor Cantalapiedra ajeitou na pequena para o camisa 79 completar de cabeça para o fundo das redes. Vitória 1×0 Juventude

Já aos 48 minutos, o Leão desperdiçou grande chance de ampliar. Ricardo Ryller recebeu bolão de Osvaldo, dominou no peito e finalizou na saída de Jandrei que fez boa defesa. No rebote, Ramon acabou furando.

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com a mesma formação da etapa inicial. Enquanto o Juventude tirou o atacante Gabriel Veron para a entrada do volante Giraldo.

Kayzer amplia para o Colossal
O Vitória marcou o segundo gol novamente com Renato Kayzer com 30 segundos. Abner afastou mal o lançamento e a bola caiu nos pés do camisa 79 que bateu cruzado no canto de Jandrei para balançar as redes. Vitória 2×0 Juventude

O time gaúcho chegou com muito perigo aos oito minutos na finalização de Taliari dentro da área, mas Lucas Arcanjo fez grande defesa e salvou o Leão. O Alviverde marcou o primeiro gol aos 11, mas a arbitragem invalidou o tento apontando impedimento na jogada e o VAR confirmou a decisão do campo. Aos 15, Neris acertou um chute na cabeça de Taliari numa disputa de bola e recebeu o cartão amarelo. O jogador visitante ficou caído no gramado e recebeu atendimento médico. Depois, Raphael Claus foi chamado ao VAR para rever a agressão, cancelou a advertência e expulsou o zagueiro do Leão.

Juventude diminui com Igor Formiga
O Juventude descontou o prejuízo com Igor Formiga aos 35 minutos. Nenê fez o cruzamento e o camisa 32 cabeceou par o fundo das redes. Vitória 2×1 Juventude

Lucas Arcanjo operou um milagre aos 39 minutos ao fazer uma grande defesa no voleio de Nenê na marca do pênalti. Aos 51 minutos, Raphael Claus foi chamado pelo VAR para rever um possível pênalti contra o Leão e confirmou a marcação da penalidade máxima.

Nenê empata para o Juventude

Nenê deixou tudo igual para o Juventude aos 52 minutos. Camisa 10 desloca Arcanjo e bate pênalti no canto direito do gol. Vitória 2×2 Juventude

FICHA TÉCNICA
Vitória 2×2 Juventude
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16/08/2025 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartão amarelo: Lucas Halter (Vitória) / Abner, Marcelo Hermes, Wilker Ángel (Juventude)

Cartão vermelho: Neris (Vitória) / Cipriano (Juventude)

Gols: Renato Kayzer, duas vezes (Vitória) / Igor Formiga, Nenê (Juventude)

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Neris, Lucas Halter e Ramon; Ricardo Ryller (Rúben Rodrigues), Pepê e Aitor (Felipe Cardoso); Erick (Fabri), Osvaldo (Edu) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.

Juventude: Jandrei; Reginaldo, Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque (Nenê), Jadson e Mandaca; Batalla (Wilker Ángel), Gabriel Veron (Giraldo) e Gabriel Taliari (Ênio). Técnico: Thiago Carpini.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Fora de casa, Bahia bate o Corinthians e segue no G-4 do Brasileirão

  O Bahia bateu o Corinthians por 2 a 1,...

Promessa do futebol, Kauê Furquim deixa o Corinthians e assina com o Bahia com aumento salarial de mais de 500%

  O jovem atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos,...

Marcos Felipe se despede do Bahia: ‘Foi uma honra vestir essa camisa’

  Marcos Felipe não veste mais a camisa do Bahia.  ...

Governo da Bahia estuda instalar VLT em Lauro de Freitas, entenda

  Mesmo já prevista no contrato de concessão com a...