Comissão da ONU acusa Israel de genocídio em Gaza

Date:

 

Comissão de inquérito da ONU concluiu, em relatório independente, que Israel cometeu genocídio na Faixa de Gaza. O documento, divulgado nesta terça-feira (16), aponta que quatro dos cinco atos previstos na Convenção de Genocídio de 1948 foram praticados, incluindo assassinatos, danos físicos, mentais e imposição de condições de vida para destruição do grupo.

Segundo o relatório, produzido pela Comissão Internacional Independente de Inquérito sobre o Território Palestino Ocupado, autoridades israelenses de alto escalão, como o presidente Isaac Herzog e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, teriam orquestrado a campanha genocida. A comissão pediu a Israel que interrompa imediatamente as práticas apontadas, cumpra as ordens da Corte Internacional de Justiça e permita a entrada de ajuda humanitária, além de solicitar que países-membros da ONU cessem o fornecimento de armas ao país.

Apesar de ter sido solicitado pela ONU, o relatório é independente e só representará a posição oficial da entidade caso seja endossado pelos Estados-membros. Israel rejeitou as conclusões, classificando-as como tendenciosas, enquanto enfrenta processo por genocídio na Corte Internacional de Justiça.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mais de 50% dos casos de câncer de próstata no SUS são diagnosticados em estágio avançado

  Mais da metade dos casos de câncer de próstata...

Prefeitura de Candeias oferece transporte gratuito para estudantes do ENEM 2025

  A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de...

Candeias: Simpósio reúne profissionais para discutir cuidados com pacientes renais

  Os enfermeiros da Atenção Primária e os Agentes Comunitários...

Brasil goleia Indonésia e avança à fase mata-mata do Mundial Sub-17

  A seleção brasileira masculina cravou a segunda goleada seguida...