Com dois jogadores a mais, Bahia vence e quebra tabu diante do Flamengo

Date:

 

O Bahia colocou um ponto final no tabu que durava desde agosto de 2019 sem vencer o Flamengo. Com um jogador a mais a partir dos 12 minutos do primeiro tempo e mais outro aos 32 da etapa complementar, o Esquadrão de Aço bateu o Mengo por 1 a 0, na noite deste domingo (5), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi definido antes do intervalo com o gol marcado por Willian José.

Com o resultado positivo, o Tricolor assumiu o quinto lugar ao somar 43 pontos e ultrapassar o Mirassol, que tem a mesma pontuação, por causa do número de triunfos. Também com 43, o Botafogo é o quarto, devido ao saldo de gols. Estacionado nos 55, o Rubro-Negro carioca caiu para a vice-liderança, ao ser ultrapassado pelo Palmeiras, também por conta do número de vitórias.

O Bahia ganhará uma folga nesta Data Fifa deste mês de outubro. O próximo desafio do Esquadrão de Aço será diante do rival Vitória no clássico Ba-Vi marcado para o próximo dia 16, às 21h30, no Barradão, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado com os dois times tentando o ataque em jogadas trabalhadas. Aos 12 minutos, o Bahia ficou com um jogador a mais com a expulsão do zagueiro Danilo que acertou o rosto de Tiago com o pé alto ao tentar cortar um lançamento para o jovem atacante. Para recompor a zaga, o técnico Filipe Luís tirou o centroavante Pedro e colocou o zagueiro Cleiton. A partir daí, o Esquadrão de Aço tomou as rédeas da partida impondo seu estilo de jogo empurrando o Mengo para o campo de defesa. Mas aos 42 minutos, o goleiro Ronaldo salvou os donos da casa ao sair do gol para fechar o ângulo de Samuel Lino, que recebeu bom passe de Arrascaeta nas costas de David Duarte.

Willian José abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia saiu na frente com Willian José aos 44 minutos. Jean Lucas levou a melhor na dividida com Cleiton e tocou para Tiago, que tentou passar pela marcação dentro da área, mas a bola sobrou para o camisa 12 bater cruzado, no cantinho de Rossi e balançar as redes. Bahia 1×0 Flamengo

Segundo tempo

Enquanto o Bahia voltou com a mesma formação da primeira etapa, o Flamengo veio com mias três modificações De la Cruz, Carrascal e Samuel Lino deram lugares para Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique, respectivamente. O Tricolor seguiu dominando o jogo. Aos três minutos, Jorginho errou e entregou nos pés de Tiago que chutou forte, mas a bola explodiu em Cleiton e foi para fora. Depois, aos sete, Gilberto avançou e soltou a bomba para a defesa em dois tempos de Rossi. No minuto seguinte, o Mengo foi para o ataque com Luiz Araújo que fez fila, mas acabou sendo desarmado. No contra-ataque, Ademir chegou perto da área e bateu forte para a defesa do goleiro rubro-negro. O Tricolor teve um gol anulado marcado por Michel Araújo aos 19 minutos, que recebeu passe de Kayky nas costas da defesa e bateu na saída de Rossi. Mas o VAR invalidou o lance ao apontar impedimento do ataque. Aos 30, Emerson Royal recebeu pela direita, fez o cruzamento, a defesa tricolor afastou mal e ela caiu nos pés de Luiz Araújo que chutou com perigo, mas mandou para fora. Dois minutos depois, o Mengo perdeu mais um jogador expulso. Wallace Yan, que havia entrado aos 22 minutos no lugar de Arrascaeta, recebeu o segundo amarelo e depois o vermelho. O primeiro havia sido aos 31 por reclamação e depois, aos 32 por acertar o braço em Gilberto. Aos 40, Rogério Ceni colocou o jovem Kauê Furquim no lugar de Everton Ribeiro. Ronaldo voltou a salvar o Tricolor aos 42 ao defender o desvio de Léo Ortiz. Aos 46, Rossi saiu jogando errado fora da meta, mas Kauê Furquim não soube aproveitar o presente.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 05/10/2025 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartão amarelo: Willian José, Gilberto, Kayky (Bahia) / De la Cruz, Wallace Yan, duas vezes, Jorginho (Flamengo)

Cartão vermelho: Danilo, Wallace Yan (Flamengo)

Gol: Willian José (Bahia)

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Kauê Furquim); Ademir (Kayky), Tiago (Michel Araujo)  e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Jorginho, De la Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Wallace Yan); Carrascal (Plata), Samuel Lino (Bruno Henrique) e Pedro (Cleiton). Técnico: Filipe Luís.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Após dias de folga, Bahia retoma treinos e inicia preparação para o Ba-Vi

  Após três dias de folga por conta da Data...

Rodoviários da Avanço Transportes decretam greve por tempo indeterminado na RMS

  Os trabalhadores da empresa Avanço Transportes decretaram greve geral...

Sesab descarta caso suspeito de intoxicação por metanol em Jacobina

  A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)...

Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra Inglaterra e Itália em outubro

A Seleção Brasileira Feminina já tem data e rivais...