Bahia volta a jogar mal fora de casa e é derrotado pelo São Paulo

Date:

 

O Bahia manteve a sina de jogar mal fora de casa e conheceu a sua nona derrota no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço perdeu para o São Paulo por 2 a 0, na noite deste sábado (25), no Morumbis, pela 30ª rodada. O jogo foi definido ainda no primeiro tempo com gols de Luciano e Bobadilla.

Com o resultado negativo, o Esquadrão de Aço é o quinto colocado na tabela de classificação  estacionado nos 49 pontos e corre risco de ser ultrapassado pelo Botafogo, que é o sexto com 46, por causa do saldo de gols. Para evitar isso, terá de torcer para o Fogão tropeçar diante do Santos, neste domingo (26), às 16h, no Engenhão. Já o Tricolor paulista somou 41 e assumiu a oitava posição.

Agora, o Bahia terá a semana livre apenas para treinar com no foco no próximo jogo que será contra o Red Bull Bragantino, no domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada.

Primeiro tempo

O São Paulo assustou aos quatro minutos no lançamento de Lucas Moura na área para Luciano que finalizou para fora.

São Paulo sai na frente com Luciano
O São Paulo abriu o placar com Luciano aos seis minutos. O camisa 10 recebeu passe e abriu com Maik que devolveu para o atacante bater de primeira e balançar as redes. São Paulo 1×0 Bahia

O Esquadrão de Aço desperdiçou uma grande chance de empatar aos 17 minutos com Jean Lucas. Rodrigo Nestor descolou o passe para o camisa 6 no meio-campo que arrancou sozinho, invadiu a área, chegou cara a cara com Rafael e chutou para fora. O Tricolor paulista chegou a marcar o segundo gol com Lucas Moura aos 36 minutos, mas o tento foi anulado pela arbitragem que apontou impedimento na jogada.

São Paulo amplia com Bobadilla
O São Paulo chegou ao segundo gol com Bobadilla aos 40 minutos. Bola lançada na linha de fundo para Luciano que deu um passe de calcanhar para trás e o volante paraguaio chuta firme, a bola ainda desvia na perna de Ronaldo antes de entrar no fundo das redes. São Paulo 2×0 Bahia

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o técnico Rogério Ceni fez três alterações durante o intervalo. Gilberto, Luciano Juba e Mateo Sanabria entraram nos lugares de Santi Arias, Iago Borduchi e Tiago, respectivamente. O São Paulo também mudou, mas trocou apenas Maik por Maílton. Com 30 segundos de recomeço de partida, Willian José obrigou Rafael a fazer grande defesa. Aos nove minutos, Sanabria foi lançado e caiu na área na dividida com Maílton, levando a pior. O árbitro Lucas Paulo Torezin ignorou os pedidos de pênalti por parte do time baiano e apontou tiro de meta. No minuto seguinte, Sanabria caiu no gramado chorando de dor. O argentino acabou se machucando e deixou o gramado para a entrada de Kayky. Aos 13, foi a vez de Gilberto desabar no campo e pedir para ser substituído para a entrada de Erick, o que obrigou Ceni a queimar todas as alterações da partida. Ronaldo evitou o que seria o terceiro gol do Tricolor paulista na bomba de Enzo Díaz dentro da área aos 26. O Esquadrão de Aço respondeu aos 31 na boa jogada de Juba pela esquerda que cruzou rasteiro para Kayky na área, que dominou, mas finalizou em cima da marcação. Ronaldo voltou a salvar o time baiano aos 47 na finalização de Tapia. O atacante chileno ainda tentou novamente aos 51 minutos, mas esbarrou em nova defesa do arqueiro do time baiano.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 2×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local:
 Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 25/10/2025 (sábado)
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Maik, Luciano (São Paulo) / David Duarte, Ademir, Rodrigo Nestor, Ramos Mingo (Bahia)
Gols: Luciano, Bobadilla (São Paulo)

São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik (Maílton), Bobadilla (Negrucci), Pablo Maia (Luiz Gustavo), Marcos Antônio, Lucas Moura (Tapia) e Enzo Díaz; Luciano (Ferreira). Técnico: Hernán Crespo.

Bahia: Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto) (Erick), David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Tiago (Sanabria) (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Na mira do milésimo: Cristiano Ronaldo atinge 950 gols e se aproxima de marca histórica

  Na partida contra o Al-Hazem, o atacante português, Cristiano...

Em decisão brasileira, Mackenzie Dern conquista o cinturão do peso palha no UFC 321

  A lutadora brasileira, nascida nos Estados Unidos, Mackenzie Dern,...

Vitória perde para o Corinthians em casa e desperdiça chance de sair do Z-4

  O Vitória teve a faca e o queijo na...

Seleção Brasileira derrota campeã europeia por 2 a 1

  A Seleção Brasileira de futebol feminino derrotou a Inglaterra...