Sol Vega não faz mais parte do elenco do BBB 26. A participante, que ficou conhecida por sua passagem pelo BBB 4, foi desclassificada do reality show após a produção analisar as imagens da discussão com Ana Paula Renault. A decisão foi comunicada aos confinados por meio de um áudio exibido dentro da casa.
“Atenção, todos: nós avaliamos as imagens da atitude da Sol com Ana Paula. Entendemos que ela ultrapassou os limites permitidos e desrespeitou as regras do programa. Sol está desclassificada do BBB 26”, informou a voz da direção.
Entenda o que aconteceu
O BBB 26 amanheceu em clima de polêmica nesta quarta-feira (11). Após uma discussão entre os grupos da casa durante o café da manhã, Sol Vega avançou em direção a Ana Paula Renault. Trechos do momento circularam nas redes sociais, onde muitos internautas interpretaram a atitude como agressão física, o que pode resultar em expulsão no programa.
Nas imagens, Sol se levanta exaltada após uma fala de Ana Paula, sai da ponta da mesa do VIP e vai até a ex-BBB 16. Gritando, ela segura os braços da mineira, a empurra e pisa em seu pé. No momento, Babu Santana reage: “Opa, opa, que isso?”. Ana Paula, então, questiona: “Você viu que pisou no meu pé aqui?”. Sol retorna ao seu lugar e encerra a discussão com xingamentos.
Parte do público ponderou a situação, mas relembrou expulsões anteriores por atitudes consideradas menos graves. “A expulsão da Wanessa Camargo abriu precedentes. Sol expulsa até o final do dia”, comentou um internauta.
Ana Paula diz que não pediu a expulsão
Apesar da decisão da produção, Ana Paula Renault afirmou que não considerou a atitude de Sol Vega como uma agressão intencional. Em conversa com aliados no quarto, a mineira disse que entendeu o episódio como um momento de descontrole.
“Eu tenho fair play. Não vou querer que ela saia, fizeram isso comigo. Não quero que ela saia, de forma alguma”, afirmou, fazendo referência à própria expulsão no BBB 16.
Ana Paula explicou que não se sentiu agredida. “A intenção de pisar no meu pé, não. Mas a de pegar no meu braço, foi. Mesmo assim, não me senti agredida. Isso aconteceu comigo, dá para conviver”, pontuou.
Ela também comentou sobre o comportamento de Sol em discussões. “Falam que ela se descontrola e não volta mais. Mas ela gritou, gritou, eu falei que ela pisou no meu pé e balançou meu braço, e ela voltou para a cadeira e se acalmou completamente”, concluiu.


