“A MAIORIA DOS HOMICÍDIOS É DECORRENTE DE PESSOAS ENVOLVIDAS COM TRÁFICO”, DIZ MAJOR DA PM

Date:

 

Os moradores de Candeias, na região metropolitana de Salvador, estão assustados a violência no município. Somente nesta semana, já foram registrados pela 20ª Delegacia Territorial (DT) dois homicídios e quatro tentativas na cidade. Em entrevista ao programa Baiana Livre desta sexta-feira (13), o comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, o major Paulo César Nunes, comentou sobre os trabalhos desenvolvidos pela corporação no combate a violência na região. Ele destacou que o índice de criminalidade ainda apresenta um número elevado, apesar da redução em comparação ao ano passado.

“O índice é alto, ainda mesmo que menor do que o ano passado. A Polícia Civil e a Polícia Militar não têm medidos esforços para fazer frente e com rigor fazer para. Nós temos aumentado o nível de policiamento por conta desses acontecimentos, por conta também dos mapeamentos e da amostra criminal. Porém, ainda têm ocorrido alguns infortúnios em decorrência do trafico de drogas na região”, disse o comandante.

Operação Alvorada

Na ocasião, o major disse que estão sendo desenvolvidas algumas operações com a finalidade de inibir os assaltos na cidade. Segundo ele, os indecentes ocorrem com mais frequência no período da manhã, no horário que os trabalhadores e estudantes estão saindo de casa para realizar as suas atividades rotineiras. “A operação alvorada se inicia pela madrugada, onde as viaturas realizam rondas matinais com vistas aos munícipes que estão caminhando nesse momento, ou indo para o seu trabalho, sendo que existem incidentes ocorrendo nesse horário. Por conta disso a viatura está fazendo uma ronda intensificada nesse horário”, comentou.

Combate ao tráfico de drogas

De acordo com César, a maior parte dos homicídios registrados no município tem relação com o tráfico de drogas. Para ele, a decorrência do crime hediondo está ligada a crise econômica e ao desemprego na região.

“A maioria dos homicídios e das tentativas de homicídios são decorrentes de pessoas envolvidas com tráfico. Em verdade, essa escalada criminosa tem crescido em razão de problemas que não são só oriundas da ordem econômica, mas também está relacionada à ordem social e outros motivos. Nós temos uma região onde o índice de desemprego está em cima da média, e ai muitas as pessoas acabam aceitando o caminho mais largo, que é o das drogas”, lamentou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Três homens são mortos em Candeias enquanto voltavam do trabalho

  Um caso de triplo homicídio foi registrado na noite...

Após pendências, Lucho Rodríguez volta a Salvador para ser anunciado pelo Bahia

  A novela "Lucho Rodríguez" está em seu capítulo final....

Candeias: Motociclistas pedem mais segurança contra roubo e furto de moto

  Os motociclistas de Candeias realizaram uma manifestação na tarde...

Salvador: SIMM e SIMM Mulher têm mais 80 vagas nesta sexta, 26

  O SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de...