O Esporte Clube Bahia venceu sua segunda partida na Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (15), contra o América-RN, na Arena Fonte Nova. De forma tranquila e absoluto em campo, o time comandado por Rogério Ceni dominou do começo ao fim e garantiu a liderança do Grupo B.
Com gols de Santiago Arias, Caio Alexandre e Ademir, o Esquadrão desfilou bom futebol e arrancou palmas da torcida presente
.
O JOGO
A partida começou como era esperado, com o Bahia ditando o ritmo e mantendo a posse de bola. Mantendo a proposta dos últimos jogos, o time comandado por Rogério Ceni procurava as jogadas sempre pelas alas do campo, com infiltrações em velocidade e cruzamentos.
A primeira boa chance do Bahia na partida veio de um cruzamento baixo pela direita, com Cauly finalizando de primeira para fora, logo aos 5 minutos. O Esquadrão seguia pressionando e usando as laterais do campo para encontrar seus atacantes.
Após uma metade de primeiro tempo calma, o estreante da noite, Santiago Arias, aproveitou cobrança de escanteio de Ademir, aos 22 minutos, e cabeceou para o fundo das redes. Neste momento, o Bahia mantinha uma média de 75% de posse de bola.
Aos 30 minutos, em uma cobrança de falta próxima a grande área, Cauly obrigou o goleiro Renan Bragança a fazer a primeira defesa difícil da partida.
Pouco tempo depois, aos 32 minutos, Caio Alexandre recebe de auly, dribla dois dentro da área e acerta o canto direito do goleiro para ampliar o placar. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Bahia.