ALUNOS DE UNIVERSIDADES ESTADUAIS ENCERRAM PARALISAÇÃO E AULAS SÃO RETOMADAS

Date:

As aulas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador e Eunápolis, e na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foram retomadas na manhã desta quarta-feira (3), após a paralisação dos estudantes, que pediam investimentos nas unidades de ensino.

A paralisação dos alunos ocorreu em meados do mês de junho, após o fim da greve dos professores das estaduais, que durou cerca de 65 dias. Com o fim do movimento dos docentes no dia 12 de junho, as aulas na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foram retomadas, enquanto na Uneb e Uesc os estudantes decidiram paralisar as atividades.

Já os estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), que também chegaram a aderir à paralisação, encerraram a mobilização antes. Por meio de nota, a Uesb informou que retornou oficialmente às atividades acadêmicas no dia 17 de junho, logo após o fim da greve docente.

No dia 19 de junho, a Reitoria e o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Uesb reforçaram a decisão de retorno das atividades, mantendo o previsto anteriormente. Assim, as aulas na Uesb se mantiveram normalmente.

GREVE DOS PROFESSORES

A greve dos professores das universidades estaduais da Bahia começou no dia 9 de abril, quando os docentes iniciaram uma campanha salarial. A paralisação foi decidida em uma assembleia. Durante a greve, os salários dos professores ficou suspenso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

BC informa que brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores para receber

  O Banco Central (BC) informou nesta terça-feira (13) que...

Papa Leão XIV abre nova conta no Instagram e envia mensagem: ‘A paz esteja com todos vós’

  O papa Leão XIV abriu nesta terça-feira (13) uma...

Trump anuncia retirada de sanções contra a Síria

  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta...

STF não deve levar Caso Ramagem ao plenário, mesmo em caso de recurso

  Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) descartam que o...