Depois da polêmica envolvendo uma possível transferência do zagueiro Wagner Leonardo para o rival Bahia, o Vitória estuda fazer uma ação ousada no mercado da bola. Ainda sem um camisa 9, o time comandado pelo técnico Thiago Carpini está em busca de um centroavante.
Um deles pode ser o artilheiro Everaldo, que atualmente defende as cores do Bahia, e foi vice-artilheiro da temporada 2024, com 11 gols marcados. A informação foi divulgada inicialmente pelos jornalistas Gabrielle Gomes e Tiago Lemos, do ge.globo.
A diretoria do Vitória chegou a sondar os agentes do atacante Everaldo, para saber como está a situação do camisa 9 no Esquadrão de Aço. Após esse movimento, o Leão da Barra estuda fazer uma proposta oficial para tirar o atleta do CT Evaristo de Macedo.
De acordo com o ge, o Bahia aceitaria negociar o atacante por 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,2 milhões). Esse valor estaria dentro das condições financeiras do Vitória, para repor a saída do seu principal artilheiro de 2024, Alerrandro.
Vale lembrar que Everaldo tem contrato com o Bahia até dezembro de 2025, somando 31 gols e 12 assistências em 118 jogos pelo Esquadrão desde 2023, quando trocou o futebol japonês pelo brasileiro.